Reflexão: Consumo consciente

10/05/2010 § Deixe um comentário

Consumo consciente: já está na hora de levar mais a sério. Estamos em 2010, a grande poluição, o alto consumo de produtos primários, a água potável se esgotando, mostram que realmente devemos parar tudo e refletir como queremos viver a partir de agora.

Cada um pode sim fazer sua parte. O mundo está tão egoísta que pensamos que nós não faremos a diferença, somente grandes empresas poderão. Mas não é bem assim. Se cada um começar a refletir como está vivendo e fazer de fato algo para mudar, podemos ver um futuro melhor. E essa reflexão pode começar com o consumo. Não acha um absurdo querer toda a hora ter, ter, ter, comprar algo da moda que daqui a meio ano não usará mais? Não acho errado comprar, nem querer estar bem, mas os limites estão sendo ultrapassados rapidamente. Já falei aqui e repito, não gosto do termo “must have”, já que ninguém de fato precisa tanto ter algo!!! Trocar toda a hora de celular, computador, trocar o armário todo o mês, ter todas as maquiagens possíveis, ter todos os lançamentos. Calma, muita calma!

Pense primeiro: realmente preciso daquilo? Realmente usarei? O valor compensa a quantidade de vezes que farei uso? Estou comprando por impulso ou porque realmente gostei? Poderei usar daqui a um ano?

Gente, não pensem que eu não consumo. Consumo sim, mas sou um pouco mais racional nas minhas compras. E ainda assim tenho algumas coisas que me pergunto onde raios eu estava com a cabeça!!!???? Mas na maior parte das vezes, realmente me pergunto se necessito tanto assim comprar. Também é importante dar valor a certas coisas. Mas dar o valor certo para elas, como por ex. comprar mil camisetas baratinhas e depois de um mês ter que colocar fora, pq estão estragadas. Ou comprar mil copos baratinhos e em pouco tempo todos quebrarem. Não seria melhor comprar algo bom, pagando o valor real do produto e fazer um uso consideravelmente longo para ele?

Dê valor ao seu redor, dê valor à natureza, ao ar que respira, à água que bebe todos os dias, dê valor ao seu consumo, dê valor à vida que nos cerca! Consuma mais consciente, pense melhor, seja mais racional. E juro que não só a natureza agradece, como seu bolso também! Consumir consciente é ser sustentável!

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Reflexão: Consumo consciente no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: