Diferença entre os tamanhos de aquários

30/04/2010 § Deixe um comentário

Olá Pessoal!

Vira e mexe, eu dou o ar da graça! Estou para escrever esse post a algum tempo e chegou a hora! hehehe… Gostaria de agradecer a grande contribuição que o Paulo deu ao nosso blog, deixando esses dois comentários. Eu os achei tão bom e ilustrativo, que vou transformá-lo em post.

” Vc têm dois aquários um com 100l. e outro com 500l. ambos estão próximos, na sua sala de estar. Os dois aquários têm a mesma população de peixes de idade e tamanho (cinco peixes p/ ex). Qual dos aquários vc julga que necessitará maior atenção? Que aquário irá ter o consumo de oxígênio esgotado mais rapidamente? Qual dos aquários irá responder as variações de temperatura e iluminação da sua sala estar?…”

“… O aquario é um sistema artificial portanto quanto menor seu volume de água, mais rápidamente respondera as variáveis externas. Como temperatura por exemplo. Se vc têm uma coleção de água, essa abriga organismos vivos que irão interagir com as variáveis fisico-químicas do meio. Trocando em miúdos, um aquário pequeno responde rapidamente as variações de luz e calor, quer dizer se toma muita luz rapidamente algas microscópicas nele presente se multiplicarão de tal forma até comprometer o sistema. Se o aquário têm muitos peixes a elevação de temperatura influi diretamente na fisiologia desses organismos, ficarão mais ativos, irão consumir mais oxigênio e eliminar mais dióxido de carbono e por aí vai… Procure encontrar o ponto de iluminação adequado ao seu volume de água. Trocar água semanalmente implica em trocar mudar todas as condições fisico-químicas e biológicas do aquário. Trocar um volume menor de água é uma saída melhor. Procure deixar seu aquário mais próximo possível do ambiente onde vive seu peixe, não se esqueça que cada organismo têm um rol de exigências e as vezes misturamos peixes com exigências bem diferentes. Boa sorte, ou boa leitura se achar melhor.”

Pessoas, esses conselhos são ótimos! Agora já sabemos que aquários menores requerem maior cuidado na mistura de peixes e são mais complicados de se fazer experiências.

Valeu Paulo pelo comentário!!!

Boa sorte a todos!

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Diferença entre os tamanhos de aquários no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: