Persepolis

26/04/2010 § Deixe um comentário

Como foram de final de semana? Pois bem, aqui só chove. Chove muito. Chove por fora da casa. Dentro de casa. Chove no armário. Me preocupo muito, demais. Não durmo direito com essa chuva. Hoje é um dia que ando como um zumbi, porque realmente não descansei nada esta noite. E continua chovendo.

Com chuva e cachorros com muita energia dentro de casa, a bagunça é feita realmente. Os filmes me salvam por alguns minutos e me colocam frente a frente a outras realidades, como em Persepolis. Um filme baseado nos quadrinhos de Marjane Satrapi (e um filme de Marjane e Vincent Paronnaud), contando as memórias de uma menina que cresce no Irã, com sua família de intelectuais de esquerda. Incrivelmente bem feito, incrivelmente politizado, um filme que me surpreendeu. Os traços limpos, uma historia bem definida, uma realidade tão diferente da minha.

Uma maravilha em preto e branco, mostrando ousadia e um lado um tanto sombrio de tudo. Uma vida diferente e, em certos momentos, tão parecida com a de tantas pessoas, da minha, da sua.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Persepolis no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: