A história da garrafa d’água

14/04/2010 § Deixe um comentário

Vocês lembram dos filmes sobre a história das coisas com Annie Leonard? Pois bem, agora tem outro vídeo show, na mesma linha: the story of bottled water (a história da garrafa d’água). Assisti por esses dias com muito custo, já que minha conexão não está das melhores. É realmente ótimo, trazendo informações bem consistentes sobre o consumo de garrafa d’água nos estados unidos e no mundo.

Sempre aprendemos que a água que bebemos em garrafas d’água são realmente mais limpas e saudáveis que a água da nossa torneira. No filme mostra que não é bem assim. Muitas vezes as águas estão muito contaminadas nas garrafas, acreditem, o que leva a pensarmos sobre um consumo, que até então, não era analisado.

A produção para este consumo também é muito poluente. Sente só: sabiam que as garrafas plásticas consumidas nos eua em uma semana podem dar 5 voltas ao redor da terra???? E que a energia e óleo utilizados para produzir as garrafas podem abastecer nos eua 1 milhão de carros?

Annie mostra como foi desenvolvido o processo de venda de águas em garrafa, como foi desenvolvido o processo de demanda para a população, pois até a década de 70 não se comprava água em supermercados. Nunca tinha dado conta disto! Daí pensamos: ok, mas realmente em alguns lugares a água potável (da torneira) é poluída. Aí que Annie mostra que ao invés de ter investimentos em fábricas de água, deveria-se ter soluções como: investir em infraestrutura para água pública, prevenir a poluição, ter bebedouros espalhados pelas cidades, e por fim, boicote às garrafas de água.

Aqui em casa bebemos água da torneira. Ano passado comprei um filtro para acoplar na torneira, mas até agora não conseguimos colocar. Até agora está super ok com nossa água potável da torneira. Annie no filme dá uma dica: compre uma garrafa reutilizável (como de alumínio por ex) e beba água da torneira. Veja o filme e tire suas conclusões, pois informação é o que não falta!!! A única coisa ruim é que não achei com legendas em português, quem conseguir por favor me passe o link, ok?

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento A história da garrafa d’água no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: