Como pintar a parede e ter um mural!

07/04/2010 § 12 Comentários

Gente, enfim consegui riscar um item da minha lista de coisas para nossa casa!!!! E enfim pintei nossa parede!!!! E enfim vou postar um faça-você-mesmo de como pintar sua parede e transformá-la em um mural. Primeiro lugar, a tinta deve ser esmalte preto fosco, mesmo se fores pintar uma parede de alvenaria. Ter solvente, pincel, rolo, bandeja, fita crepe, escada (para os baixinhos como eu) e muito jornal.

Com o jornal forre o chão… ou terá todo com pontinhos pretos ou muiiiito preto por ali (é difícil de tirar, então é muito importante mesmo). Depois coloque fita crepe ao redor da parede, protegendo as partes que não quer que pinte (como teto, interruptor, laterais). Pegue a tinta e coloque na bandeja e coloque um pouco de solvente e misture bemmmm. O cheiro é super forte, ok??

Na primeira demão parece que fecha tri bem e fica super brilhosa a tinta. Na segunda e terceira demão é que se vê tomando forma, ou seja, fica super fosco. Passe quantas demãos precisar para fechar uniforme sua parede. E sim, espere bastante tempo até secar para dar outra demão, só assim saberá quando está pronta a parede ou em que etapa está. Realmente preto é bem difícil de fechar… e morri de medo de passar em lugares que não poderia… e de fato aconteceu!!! Depois nada como uma boa limpada e uma lixadinha onde não poderia.. ehhehehe. Ah sim, nos cantos, pincel por ali é obrigatório. Lembrem: onde passamos o pincel fica mais forte, pq pega mais tinta, então sempre passo uma vez o pincel e depois vejo se precisa de mais uma demão.

Por fim, quando estiver do jeito que quiseres, tire as fitas que protegiam a parede… se por acaso em algum lugar não ficar tão bom (o que é normal, ok????), pegue o pincel e retoque… acabamentos sempre são mais trabalhosos. E tcharammmm.. tudo prontinho para escrever e liberar a criatividade!!!! Aqui fizemos na nossa cozinha, em somente uma parede. Compramos 3,6l de tinta da Suvinil e sobrou metade da lata. Custou R$65,00 aqui em Floripa, na Ilha das Tintas nos Ingleses. E ae, curtiu??? Eu amei. De paixão.

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ 12 Respostas para Como pintar a parede e ter um mural!

  • Dicki disse:

    Muito Legal Pessoal!

  • Álvaro disse:

    mazaaaaaaaahh!!!
    ficou duca!!!

    tb vou querer deixar um recado!!
    e falando em recado…
    tem um ali sobre banho…
    o último banho d vcs foi no dia 21/03??? hehehe

    • Kelly disse:

      Pra tu ver Alvaro como estamos sendo sustentáveis… banho, uma vez ao mês.. ahahahahha. Não, sério, é o banho dos dogs… senão a gente se perde!!!!! E vem sim aqui deixar um recado!!! Com certeza!!!
      Qdo é que vai aparecer hein?
      Bjs

  • maura tattoo disse:

    ….báh, demorei para dar sinal por aqui néh!?!?!? Puutz, nem no nosso eu comentei..mas não que não teha visto viu!! Gente, que saudade de vocês…arrangem umas paredes ai para pintar e digam que não conseguem, pois assim darei um jeito de ir ai ajudar…e já aproveitando, nos vemos néh…hehehehehe

    Sério mesmo, muita falta vocês fazem por aqui….mas de qualquer forma fico feliz pra caramba de saber que as coisas estão legais ai…de coração…vocês merecem tudo de bom mesmo!!!!

    Um grande beijo no coração amores, se cuidem ai!!!!

    ps.:(vamos pintar um fundo do mar e umas esponjas numa parede ai!?!?…hehehe)

    • Kelly disse:

      Maura!!!!! Apareçam por aqui!!! Sabem que poderão vir aqui na boa!!! E precisamos de pintores com muita força de vontade por aqui!!! EHEHEHEH.
      Saudadonas!!!!
      Em breve novidades… Muito em breve!!!!! Por isso nem vamos nos alongar na resposta!!!!!
      Bjs Ké e João!!!

  • LUCIANA disse:

    Boa tarde, adorei a cor. Gostaria de saber qual foi a marca de tinta que vc usou e qual o nome da cor da tinta. Estou querendo essa cor p/ pintar minha casa, + não sei o nome dela. Por favor me responda. Ogrigada.

  • […] pessoas vieram me perguntar, depois do post de como pintar a parede, sobre a nossa geladeira. Buenas, amo realmente ela. É vermelha, é nova, frost free e tem um […]

  • […] porta em outro… mas sabe-se lá quando) serão pretos. Alguns já pintei. Lembram da nossa parede preta de lousa? Eu adorei ter essa parede, mas como nos mudamos, decidi que não teríamos na nova casa e […]

  • Déb disse:

    oii, ficou muito linda a parede, mas fiquei confusa: a tinta era preta?? no meu computador aparece um magenta!
    tb queria saber com o que vcs escrevem na parede e como apagam.
    estou amando o blog!!

    • Kelly disse:

      Déb, tudo bom?
      A tinta era preta sim. Quem sabe fica com outra cor no teu monitor devido o efeito na foto. Essa parede era na nossa cozinha na nossa antiga casa. Lá colocávamos desde receitas à datas de vacinas dos dogs, como tudo de lista que faltava em casa até contas a pagar. É muito bacana ter viu? Somente não pintamos aqui na nova casa pois temos paredes de menos.. ehehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Como pintar a parede e ter um mural! no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: