O Jardim dos deuses

01/04/2010 § 4 Comentários

Como é bom Those Dancing Days!!!!!! Essa banda me conquistou de vez.

Bom, tendo de fundo as músicas da banda de cinco meninas suecas, vejo os projetos aqui para a casa nova. Projetos, sempre com muitos projetos. Falei que aqui é uma casa, certo? Então, uma casa, com pátio, muitas plantas, pouca grama e muito capim. De frente da sacada aqui de cima, olho para baixo e vejo todo aquele capim crescendo numa velocidade impossível. Em poucos dias os dogs desaparecem ali no meio. E lá vai o John cortar a “grama”.

Pois esse é o nosso primeiro projeto. Minto. Primeiro projeto foi colocar a casa em ordem. Ainda estamos colocando. Então falando melhor, o pátio é o nosso projeto mais completo, já que queremos fazer muita coisa nova. Primeiro: iremos ter um deck, ou pseudo-deck de madeira. Para isso teremos que deixar bem plano tudo… colocar muitas plantas, faremos uma horta, teremos um chuveiro massa, muitos pedriscos e, certamente, o que sobrar terá grama.

Para isso olhei várias imagens. Com orçamento curto, a gente se desdobra, certo? Aí que a imaginação vem com tudo!!!

Essa imagem foi o início de tudo. Um pseudo deck como esse caminho é o que quero. Bem rústico, sem barrote. Como essas madeiras, as tábuas uma unida a outra, sem nada entre elas.

Cachepôs como esse acima. Muitos ao redor do deck. Para a horta, minha ideia é também ter esses cachepôs, mas maiores. Ah, sem contar em um super vaso com meu chá favorito, cidreira. Ele é super considerado capim e amo demais. Erva doce também poderá ter. O que temos pensando demais é ter pimenteiras ao redor da casa, além de dar um colorido lindo (amarelo, roxo, vermelho), faz um papel super importante, contra o mau olhado.

E vocês pensam que eu ia esquecer das minhas queridas suculentas???? Jamais. Muitas suculentas, diversas. Fica super lindo misturar diferentes em um mesmo local, como na foto acima! Ah, não posso deixar de comentar. Trocaremos nossos vasos de plástico por cerâmica… bom, já devíamos ter feito isso à algum tempo, mas como são muitos vasos, sempre deixamos de lado. Além de ser muito mais sustentável, a vida útil do vaso é muito maior, sem contar como realmente dá um efeito lindo, como na imagem abaixo.

E agora, abaixo, imagem do mini projeto que fizemos para nosso jardim. No canto direito está nossa garagem, e não cheguei a colocar no projeto, mas iremos colocar muitas mudas de maracujá para fazer uma cerca viva, já que não temos muro e sim cerca de metal. Nosso jardim fica na parte frontal da casa, então pensamos em colocar os bambus para dar uma privacidade na área do deck. Os quadrados e retângulos verdes são os cachepôs e vasos que iremos colocar. Certamente nosso deck será um pouco maior, com réguas de pinus mesmo, colocaremos um verniz como impermeabilizante. Cada régua tem 3mx30cm e é super fácil de achar nas madeireiras.

Espero, da próxima vez, ter as fotos do antes e depois. Well, aproveitem o feriadão de páscoa pela frente, curtam o sol, o descanso ao máximo!! Boa páscoa.

Anúncios

Marcado:, , , , ,

§ 4 Respostas para O Jardim dos deuses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O Jardim dos deuses no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: