O dia da foto

02/10/2009 § Deixe um comentário

casa_poa_1

Não por nada, mas fotografia é uma arte como nenhuma outra igual. Isso é o que eu acho, não precisas concordar. É uma arte paralisada, instantânea, incrível, instigante. Tudo devido à luz. A luz que entra, transforma, traz carimbos reais.

Principalmente em preto e branco. Um novo mundo, uma nova visão, uma mistura de energia e luzes. Sempre fui fascinada. Por muito tempo achava que esse era meu ofício. Como o tempo vi que era um hobby, depois que amava ver meus amigos trabalhando nesse ofício, deixando para eles transformarem os olhos de quem viam as imagens.

Tenho ao meu redor ótimos fotógrafos, com suas mãos paralisadas, olhos curiosos e perfeitamente em sintonia com o mundo e preparados sempre para o momento certo de tudo. Hoje adoro ter a visão deles nas minhas paredes, cada visão conversando comigo, contando historias, abrindo minha percepção de tudo.

Por outro lado devo concordar com o sr. Norberto Chaves em uma palestra no encontro de design em Bs. As. em 2007: a fotografia para momentos não serve tão bem quanto nossa memória. O que é importante ficará na nossa memória e não nos esqueceremos. Fotos de momentos que são feitos somente para fotografia perdem o encantamento, a magia. Os momentos mais importantes estão sim aqui comigo, mas não em papel ou no computador.

Mas momentos como um nascer do sol na praia no alto do morro ficam tão bem no papel como na nossa memória. O gostinho é sempre de querer mais. Nem me fale…

Imagens: aqui de casa, uma minolta antiguinha. Abaixo, uma pentax velha de guerra.

casa_poa_2

 

Marcado:,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento O dia da foto no .

Meta

