Angústia se transforma

30/09/2009 § Deixe um comentário

zoobus

A rotina é necessária. Mas a rotina cansa. Cansa muito. Passando na rádio agora “todo dia ela faz tudo sempre igual…”, fico angustiada com essa parte da música Cotidiano de Chico Buarque. Muito. Dá uma tristeza, uma deprê, na realidade me irrita. Todo dia a mesma coisa me irrita. Desculpe quem gosta, mas é meu desabafo. Eu não gosto, todo dia a mesma coisa, a mesma vida, o mesmo sempre.

Ontem estava delineando os detalhes da minha próxima tatuagem. Não que eu tenha milhões delas, pelo contrário, tenho mais desenhos no computador do que na minha pele. É que para isso sou mais racional, penso, desenho, faço intervenções, analiso. Vai ser no braço a próxima, bem preta, como gosto. Ia colocar uma frase abaixo do desenho, in natura. Mas ontem, conversando, vi que não era bem isso que deveria ir ali. Pois irá “livre para voar“. Sou assim, livre, livre para voar, para conhecer uma coisa nova todo o dia.

Quando chegar a estagnação, não sei, poderei ficar triste. Luto muito contra isso, um dia, quem sabe, mais madura possa ver com outros olhos tudo isso. Mas a única coisa que sei é que não quero fazer todo dia tudo sempre igual.

Como estou em uma fase de mudanças, tudo isso vem a calhar. O processo de mudança pode ser lento ou rápido e com certeza utilizo essa angústia que tenho para transformar tudo ao meu redor. E como quero! Tenho angústia pela vida curta, não quero analisar o que farei daqui alguns meses. Não vale viver para o futuro. O que vale é viver para agora. O presente. Já fiz isso e digo à vocês, não vale a pena. Simplesmente não vale a pena se concentrar somente no amanhã.

Minha angústia faz com que eu queira viver todo dia intensamente. Quando isso não acontece me esforço para o dia que começa novamente. É a busca incessante por adrenalina, coisas novas, pelo o que não conhecemos.

Sim, porque tenho medo de me perguntar que será isso a vida?!!!!! Não quero sentar em um banco em um dia frio, nublado e saber tudo o que poderá acontecer daqui para frente. O mistério é necessário, o desconhecido faz parte da magia do futuro. E sendo livre, leve, soltos, podemos voar, longe, longe. Sem destino.

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Angústia se transforma no .

Meta

