Se meu ex apartamento falasse

25/09/2009 § Deixe um comentário

casa_poa_4

Neste apartamento que passei um tempo muito divertido aqui na cidade. No segundo ano que estava morando aqui me mudei para lá. Na sala acima ficava a mesa com cadeiras. Depois surgiu um sofá por lá. Muitas jantas, discussões, brigas, alegrias, êxtases, celebrações. Abraços, beijos, abraços, despedidas. Foram alguns anos morando ali. Quantos? Uns três anos. No prédio de número 333. Número do apartamento? 3. Depois me perguntam pq amo o número 3…

Na sala ao lado ficava a TV, alguns pufes, sofá, prateleiras. Era onde a festa e as conversas infinitas rolavam. Neste apartamento aprendi a minha profissão, onde minhas primeiras criações vieram. Foi nesta época que larguei a fotografia em definitivo e comecei a entender melhor o processo de produção em um computador.

Neste apartamento encontrei o amor. Não sabia até então o que era. Mas não foi nele em que me despedi do amor encontrado, nem onde encontrei um novo amor. Na sacada estreita, conversas ao pé do ouvido, cantorias, sorrisos. Aliás, na sacada, sempre sorrisos. Nunca tristezas aconteceram por lá.

Por muito tempo sempre tínhamos visitas. Moradores flutuantes eram normais. Amigos indo e vindo, pessoas estranhas entrando e saindo, síndicos brabos com nossa inconstância, amores, namoricos, rolos. Esse apartamento poderia escrever um livro.

Típico dos anos 40, enorme. Lindos parquês desenhados no chão. Azulejos antigos, um pouco encardidos do tempo. Um banheiro antigo. Durou quase um mês a reforma para colocar novos canos. A água não passava e no frio tomávamos um banho péssimo. Pé direito alto. Muita luz. Muita ventilação. Janelas antigas, um pouco caídas, mas abriam nossos pensamentos.

E como abriram os pensamentos!!! A grande transformação da minha vida aconteceu ali.

Esse apartamento conhece muito bem suas ex moradoras. Ele continua ali, a duas quadras aqui de casa. Acho que ele se divertiu demais com a gente! Bons tempos.

Marcado:,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Se meu ex apartamento falasse no .

Meta

