Guppies

18/09/2009 § 1 comentário

Bom dia amigos! Hoje o dia esta chuvoso e eca gigante! Mas vamos sobrevivendo!!

Gente, continuando na linha aquarismo, falarei dos maluketes dos Guppies. Esses peixes são extremamente agitados e alegres. Os machos apresentam um rabão bem colorido! Muito colorido mesmo.

Guppie MachoGuppie machoGuppie macho

São peixes mais ou menos exigentes. Gostam de aquários muito bem plantados e agüentam muito bem um aquário super populoso com muitos guppies. Sim, podes colocar bastante peixinhos. O aquário tem deve ser alcalino com o pH superior a 6.8-7.0 e de preferência temperatura em torno de 24 graus.  O legal desses peixes, é que eles se reproduzem que nem coelhos. As fêmeas ficam bem gordinhas, pois são peixes vivíparos, ou seja, os alevinos se formam dentro da fêmea, então ela fica bem gordinha com uma parte bem escura no ventre. É muito massa!

Existem algumas criadeiras aonde tu separa a fêmea do aquário misto e dos próprios filhotes, pois eles são peixes que comem os filhotes. É, eles não têm esse cuidado parental como os ciclideos, que cuidam dos seus filhotes. Mas tu podes deixar as fêmeas darem cria dentro do aquário, então alguns cuidados devem ser tomados, como ter muitas plantas e a granulação do cascalho deve ser o mais fino, para que os filhotes não fiquem presos no fundo. Mas o índice de mortalidade dos filhotes é super alto, então não fiquem tristes caso não sobreviva nenhum peixinho para contar história!

Normalmente, eles não vivem muito tempo. Aproximadamente uns dois anos. O tempo máximo de vida é de 4-6 anos, mas como compramos os adultos que já estão mais velhos, a adaptação é difícil e eles não vão muito longe.

Anúncios

Marcado:, , ,

§ Uma Resposta para Guppies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Guppies no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: