Como posicionar quadros na parede

18/09/2009 § Deixe um comentário

r1_rect540

Quis ser arquiteta. Depois quis ser dentista. Depois quis ser médica homeopata. Depois quis ser fotógrafa. Hoje sou designer gráfica e vejo que das opções, realmente dentista nunca teve nada a ver comigo. Nada. De médica também não, pois não sou muito da medicina alopata, mas homeopatia curto, muito.

Mesmo antes de saber o que realmente faria, vivia lendo revistas de decoração, de arquitetura, de design. E minha alegria maior foi quando tinha uns 14 anos e meus pais começaram a reforma na casa de Caxias, contratando arquiteto para decorar os cômodos. Adorava discutir as ideias com ele, ver os desenhos, entendê-los, já que minha mãe nunca foi boa para ver o desenho no local. E nessas o arquiteto me ensinou como pendurar, ou melhor, como posicionar o quadros na parede. Lá na escada para os quartos tem um álbum em quadros da família. Muitos, muitos quadros. Uns 50, se não me engano. Ok, acho que menos. Mas por aí. De todos os tamanhos, formas, cores.

Pois bem. Primeiro ele me ensinou de colocar todos no chão e assim começar a ver como queria a disposição deles. A distância entre eles, e também separei por tipos. Colocava as molduras iguais juntas, fazendo conjuntos. Depois na parede marcava com lápis todas as posições com grande ajuda da trena. Se calcula a distância entre quadros+ distância do quadro até o gancho, ou seja, metade da largura do quadro. E, claro, ajuda do meu pai, pois eu com 16 anos não conseguiria organizar tão bem… ehehhe.

Eis que hoje acho um faça-você-mesmo para pendurar os quadros. Bem diferente do que sempre fiz, utilizando fita crepe, trena eletrônica (ainda sou das antigas, não entendo essas…). Acho um tanto quanto muito trabalhoso, mas cada um se organiza da sua forma. O final é esta imagem acima. Quer ver? Entra em Apartment Therapy, projeto de alguém de São Francisco.

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Como posicionar quadros na parede no .

Meta

