Manutenção do aquário

10/09/2009 § 2 Comentários

A manutenção do aquário é muito importante!

aquário

Como já falei antes, nunca retirem todas as pedras e muito menos as lavem com sabão. Podem até retirar uma pedra por vez (pedra de rio grande como enfeite) para a limpeza. Pode ser feito com uma escova de dente. Mas nunca com sabão!!!!

O ideal é uma vez por semana trocar 20% da água do aquário. Faz-se um sifão (uma mangueira cortada, com no desenho abaixo), que permita puxar a água do fundo do aquário, mas é fundamental que o balde estaja abaixo do nível do FUNDO do aquário, pq senão não puxa a água. O legal é dar uma revirada no fundo e dpois sugar a sujeira através do sifão. É como tirar gasolina do carro. Deve-se sugar a água por uma ponta e a outra fica submersa retirando a sujeira.

sifao

Fonte: Sala de Física

O ideal tb para repor a água é deixa-la descansando em baldes e colocar a água com o pH semelhante ao do aquário. Mas deve-se colocar aos poucos para que não mude a temperatura e o pH bruscamente. To falando de ideal. Mas nunca coloquem a agua direto da torneira! Pelo menos uma hora ela tem que ficar no balde para o anticloro agir! Jamais!!! Jamais coloquem água direto da torneira!! E um pouco de algas verdes não faz mal, pelo contrário é sinal de que tudo esta OK!!

Boa sorte gente!

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ 2 Respostas para Manutenção do aquário

  • Douglas disse:

    Aquário simplesmente perfeito! Encomendei essa semana um aquário numa vidraçaria com as seguintes medidas 100 x 40 x 40cm. Queria deixar igual a esse, mas onde comprar estas algas, musgos, esse tronco???

    • Joao Luis disse:

      Olá Douglas, tudo bem?
      Algas e musgos crescem naturalmente no aquário. Importante que tu tenhas as lâmpadas certas para o desenvolvimento das algas boas. Sim, existem as boas e as más, que tiram a harmonia do aquário! Normalmente, troncos tu podes achar em uma boa casa de aquário. Sempre é bom, ir a estabelecimentos grandes que trabalhem especificamente com peixes ornamentais, pq nesses lugares eles saberão informar melhor sobre equipamentos e cuidados com os peixes.

      Realmente, aquários maiores são mais fáceis de serem usados. 160 litros é um bom tamanho!!!

      Aproveita e nos conta mais sobre as tuas experiências!!
      Boa sorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Manutenção do aquário no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: