Alimentação para peixes

02/09/2009 § Deixe um comentário

Em geral na lojas existem uma série de rações em flocos para os peixes. A ração nacional que eu considero uma das melhores é Alcon e a importada é da Tetra. Pode-se variar os tipos de rações. Normalmente, dando uns dois ou três tipos de rações é o ideal. Tem as diárias e outras que se devem dar um ou duas vezes por semana. Ração em flocos dessas marcas, não tem erro!

Alcontetra

Tem algumas rações da tetra que são umas bolinhas, o interessante é deixá-las de molho (com a água do próprio aquário) durante um minutinho para amoleça e não afunde muito rápido. Assim dará tempo aos peixes comê-las. Lembrem-se, que como a gente, os peixes precisam se adaptar a alimentação que oferecemos a eles. Então deem pouca comida, principalmente, a peixes recém chegados. Eles começarão a se alimentar somente no primeiro ou segundo dia. Primeiro, adaptam-se aos outros peixes e ao aquário.

Para saber se o alimento é suficiente, façam o seguinte teste, se os peixes não comerem toda a ração em até 5 minutos, é sinal que estão dando comida demais e isso prejudicará a qualidade da água.

Muitos livros falam em artêmia salina (crustaceo) e tubifex (verme). No entanto, esse tipo de alimento deve ser ministrado por aquaristas experientes e que já saibam manejar corretamente seus peixes, pois podem sujar a água e trazer algumas moléstias ao aquário. Então cuidem muito com esse tipo de alimento. Prefiram os alimentos em flocos dessas duas marcas, que realmente será o suficiente!

E curtam o aquário!!

Anúncios

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Alimentação para peixes no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: