TV, pra que precisamos dela?

18/08/2009 § Deixe um comentário

Pois é, li a mesma revista que a Kelly! Coincidência, né?! hehehe…Bom, bobagens a parte, essa noticia de que jogamos fora 10 anos de nossas vidas na frente da tv, é assustadora. Fazendo uma revisão rápida, mas bem rapidinha mesmo, claro, partindo do pressuposto que as pessoas tenham um padrão médio de vida do nosso tempo, é fruto de uma série de fatores muito tristes.

Fazendo referência, novamente, ao video do post “Video Sobre a História das Coisas“, a moça que fala neste video, comenta que nos dias de hj gastamos mais tempo em coisas, que NÃO nos trazem satisfação, do que realmente aquilo nos deixa felizes. Felizes não, mas satisfeitos. E um desses resultados maléficos dos dias de hj é o temível “ficar catatônicos” na frente da TV. Outra possível explicação sobre esse resultado estarrecedor de 10 anos na frente da tv tem respeito a violência crescente. Afinal, como sociedade desorganizada que somos, ficamos a mercê do crime organizado, por mais paradoxal que essa frase possa ser, é o reflexo da mais pura verdade, pois entramos em colapso e ficamos apavorados, ao vermos na TV, o inferno que o mundo ta virado. Éééé, lá fora esta uma selva, por mais adiantados e evoluídos que possamos nos achar, sim, esta uma selva na floresta de pedra. Uma selva ruim, claro!

Ah grande merda é que a TV faz com que não precisemos pensar. A notícia já vem bem mastigadinha e normalmente as aceitamos, seja a favor ou contra, sempre tem alguém nos dando a informação mastigadinha. Assim, as noticias do dia se parecem mais com um faroeste, do que o retrato de uma vida normal cheia de altos e baixos. Dessa forma, nos mantem  dentro de nossas casinhas sem pensar muito, afinal, estamos sempre preocupados com as porras das contas que irão vencer no fim do mês ou no início, não conseguimos organizarmo-nos e nem temos paciência de pensar algo. Assim, roubalheiras do senado, das prefeituras, das lojas e dos serviços polulam ao nosso redor. E nós cada vez corremos mais para sanar a sangria que é a gastança de dinheiro para termos todos os produtos, que nos tornarão mais felizes!!!! Vcs repararam que sempre condicionamos nossa felicidade a alguma coisa ou a alguém e nunca depende de nós mesmos!? Sim, isso é resultado de uma vida na frente da TV que faz com que não pensamos em nossos problemas, sobre nossos sonhos, sobre quem somos. Afinal, sempre tem o “fala mais baixo, que eu quero ouvir” ou  o “depois na hora da propaganda tu me fala”. SIM, nosso momento de interação com o proximo tem tempo marcado. O tempo da propaganda. É triste, mas é real. Em nossos tempos, nunca se vendeu tanto remédio para “melhorar” da depressão. Mas o engraçado, que sempre que a pessoa para de tomar o remédinho, as crises voltam! Por quê será?? Sim, óbvio, a pessoa não enfrentou o problema. Não resolveu o que lhe deixa triste.

Gentem, acordem dessa lobotomia, que nos fazem diariamente pela TV! Seja pelos enlatados nacionais, internacionais e um monte de programa baixaria, que sempre é sucesso de audiência. Afinal, queremos um mundo melhor e essa melhora não será com um bando de zumbis, lobotomizados pelos programas de televisão. O pior de tudo, são os nossos telejornais, que mais 95% das notícias são desgraças ou roubalheiras. Coisas que estão além das nossas capacidades de mudar algo, pois não somos capazes de organizar a nossa rua, então para que saber dessas noticias?! Prefiro me alienar. Saber e não ter o poder de resolver os problemas, prefiro viver sem saber!

Olhem que maravilha a nossa televisão e as noticias das nossas celebridades! Uma maravilha, né!?

Pessoal, falo isso tudo por experiência própria. Minha infância foi em frente de uma tv e uma parte da vida adulta. Cara, é só merda que rola na tv. Sério, é um absurdo como a qualidade dos programas são ruins. Vamos nos organizar e viver o que realmente nos traz satisfação. E isso é cada um que saberá responder!!

Vamos dar um basta!! Vamos protestar, vamos viver, vamos fazer a DIFERENÇA!!!

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento TV, pra que precisamos dela? no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: