Números da Vida

17/08/2009 § Deixe um comentário

quero-ser-uma-televisao

Quando chega a revista na caixa de correio, pego a revista, vejo todas as páginas rapidamente. Depois vou esmiuçando, lentamente e quando vejo li praticamente em uma noite. Somente quando a revista está boa, claro. Mas tb não tenho uma regra assim, definitiva. A coisa é: chegou a super interessante esses dias e devorei direto. Em uma das reportagens, escala humana, em uma parte dela, mostra o tempo de vida que utilizamos para fazer algumas coisas.

Fiquei de cara! Pasma! Passamos 25 anos da vida dormindo (fazendo o cálculo a partir de uma vida de 75 anos), 12,5 anos trabalhando, 10 anos vendo TV!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, 3 anos descansando.

Wowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww. Ok, dormir precisamos, mas 10 anos vendo TV?????? Desliga a TV, rápido! E 12 anos trabalhando para 3 anos descansando. Pára tudo! E os anos vão caindo com outros itens, como fazendo compras, cozinhando, estudando…

Mas, sinceramente, fiquei impressionada com 10 anos vendo TV. Trabalhar sim, já sabia que trabalhamos mais do que descansamos, tento com todas minhas forças descansar enquanto trabalho, ou seja, curtir pra caramba como quando não estou no trabalho… mas a TV. Desliguei na hora, lembro. E continuo achando que tem que manter desligada. Ligar somente para algo produtivo. Não consigo mais ver noticiários, só tragédia. Novela, nã, só embromação. Filmes, somente na tv fechada. Programas, tb. Como não fazemos parte das pessoas com net ou algo parecido, a TV permanecerá desligada. Não necessariamente sempre, mas o máximo possível.

Melhor ler um livro. Melhor ficar 10 anos vendo filmes. Não necessariamente na TV. Melhor curtir com gente legal.

Imagem: rua direita.

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Números da Vida no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: