Oportunidades…

12/08/2009 § Deixe um comentário

E ae pessoas!

Aproveitando o post da Kelly sobre o Seven Pounds, realmente temos escolhido filmes que mostram como a vida é curta e como ela pode passar sem percebermos! Estamos em uma fase muito profunda de reflexões e escolhas. Uma coisa eu posso constatar, que o famoso termo “ZONA DE CONFORTO” é uma bosta. Ele chega sorrateiramente e se instala bem na sala da sua mente, com o controle remoto da tua mente. Aí, tudo o que tu fazia sem pensar, agora, tu pensa 15 vezes e se angustia com todas as possibilidades pensadas.

Ainda sobre os posts da Kelly, mas esse sobre a História das Coisas, o video mostra como gastamos nosso tempo com atividades voltadas para coisas, que não queremos fazer. Tipo, muitas vezes temos mais de um emprego ou trabalhamos naquilo que aparece só por causa da grana, que nos é muito mais doloroso do que gratificante pelo salário ou trabalho em si. Quando percebemos, já entramos em um ciclo tão fudido na nossa vida, que para sair dele causa um dor incrivel, tudo por causa da maldição da zona de conforto. Essa zona, não significa uma coisa boa, que tu estas confortável, mas sim que tu se acomodou de uma forma ruim, que não tem a energia necessária para sair deste ciclo vicioso e danoso em nossas vidas.

Os problemas só começam, pois passamos a maior parte do tempo cansados e não temos tempo para nada ou vontade mesmo. No início é só um cansaço e uma grande felicidade quando chega o final de semana. Essa é a receita para uma curta viagem pela vida, pois passamos a viver apenas para dois dias da semana. Na verdade um dia e meio, para sexta de noite e sábado inteiro, pq no domingo nos deprimimos por causa do dia seguinte, segunda-feira. Desse modo, não enxergamos as oportunidades que se abrem em nossas vidas! Tanto não as enxergamos, que as botamos para correr sem prestar a atenção. Ou desistimos dela deliberadamente, com a desculpinha, que não é pra nós ou já estamos velhos, ou se fosse em outra época. Assim vai. Gente, tirem a bunda da cadeira e vão atrás dos teus sonhos!! Sério. Essa infelicidade toda, reside no fato de gastarmos nossa energia em coisas, que não nos trazem satisfação pessoal e deixamos de ver nossos amigos.

Eu e a Kelly conversamos muito sobre isso. Como temos medo de ficarmos parados no tempo, preso em nossos problemas, que sempre farão parte de nossas vidas. O que podemos fazer é deixá-los se estabelecerem na sala da sua mente com o controle na mão, ou deixá-lo tocando a campainha fora da mente! Uma vez eu li, que os problemas são necessários para nos confrontarmos com nossos medos. Para refletir sobre eles e resolvê-los! Mas sempre os deixamos entrar e tomar proporções enormes! Gente, bola pra frente e façam o que vcs quiserem, não deem muita bola para que as pessoas falam pra nós! Temos que saber filtrá-los e bola pra frente!!!!!

Um bom filme, é o Yes Men (Sim Senhor), ele ilustra bem o que digo. Devemos priorizar as coisas, que são importantes pra ti! Não o que os outros dizem! Seja feliz do teu modo! Com ou sem dinheiro, procure a tua paz e sintonize-se com seus problemas de modo a solucioná-los! Afinal, eles sempre estarão do teu lado!

A dica que eu posso dar é a de viver cada dia. Organize o seu dia de modo a terem coisas que te tragam satisfação pessoal. Não espere até o final de semana, assim seu dia terão coisas boas e outras nem tanto, havendo um equilíbrio!

Equilibre-se!

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Oportunidades… no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: