Nova gripe?

06/08/2009 § Deixe um comentário

Eae gente boa! Como vocês têm passado o dia?

Estou começando a ficar de saco cheio dessa baboseira da gripe nova. Caramba, os caras já disseram que essa gripe tem letalidade de 0,5% e é igual a gripe “comum”. Quem me conhece sabe que venho dizendo que essa gripe é para vender remédio. Pois antes dessa “nova” cepa aparecer, o H1N1, ninguém tomava porra nenhuma para gripe, apenas o tradicional chá, vitamina C e antitérmicos. Vocês sabiam, que no ano passado morreram mais gente por causa da gripe “comum” do que esse ano por causa da nova gripe? Todo ano, morre em média 17 mil pessoas de gripe.

Agora por causa da “nova” gripe, temos o TAMIFLU e outra vacina NOVA para tomarmos contra a gripe. Ou seja, mais remédinhos para tomar. E outra coisa, se é tão grave a nova gripe, pq o “único” remédio disponível custa R$100,00. Isso não é um absurdo? E qnto custará a nova vacina? Mais uma vez a população menos favorecida, se ferrou! Mas sei lá, eu não conheço ninguém que tenha tido a nova gripe e já vi algumas entrevistas de pessoas que tiveram a gripe A, dizendo que não passa de uma gripe normal. É óbvio que se tu não cuidar, o agravemento da gripe é iminente e aí a coisa fica feia. Essa gripe “pega” fácil, pq não temos anticorpos e assim, ela entra na boa em nosso organismo. Mas se a pessoa estiver debilitada por causa de outras moléstias ou se a pessoa se alimenta mal, qqr coisa que ela tiver será mais grave que o comum. Vocês sabiam que o vírus da gripe “comum” é o vírus da gripe espanhola? Sim, com o passar do tempo, criamos anticorpos e hoje em dia, é um vírus chinelão! Mas na época, matou muito! Muito mesmo, mas mesmo assim, o índice de letalidade não passou dos 50%. O vírus da gripe aviária é fudidão!! Ele tem letalidade maior que 50%, mas ele não passa de humano para humano.

Me enviaram esse videozinho. Muito explicativo e eu concordo com o dito nele. O sistema diz o que tu vais usar e até que doenças teremos. Vocês já assistiram o “Jardineiro Fiel – The Constant Gardener“? Ali tem muita explicação de como a indústria farmacêutica atua. Nós não temos a menor noção de como pessoas que estão no topo do Sistema atuam. E eles não tem medo e nem piedade. Desde essa crise, que com certeza umas 10 pessoas daqui as uns 3 anos ganharam absurdademente dinheiro e mais uns 100 que aplicaram dinheiro com essas 10, até novas doencinhas.

Não estou dizendo, que não para se cuidarem, mas apenas temos que aprender a filtrar o que os outros dizem. E não se esqueçam que os médicos são bajulados pela indústria dos remédios, então tb saibam filtrar algumas coisinhas que eles dizem.

Anúncios

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Nova gripe? no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: