História da Tatuagem

06/08/2009 § 2 Comentários

15_outubro_2008-pola

Eu e o João somos adoradores de tatuagens. Só não temos mais pois estamos nos coordenando com os inúmeros desenhos guardados, vendo qual será a próxima e guardando uma graninha, pois sabemos que precisamos de alguma… ou muita!!!

Final de semana retrasado houve uma festa bem bacana na casa de tatuagem Edu Tattoo. Não conseguimos ir, estávamos viajando, uma pena. Mas depois nos deram um livreto sobre a historia da tatuagem e achei bem bacana. Primeiro porque poucas pessoas sabem a historia da tatuagem no mundo, segundo porque pode despir alguns de preconceitos bobos relativos à arte na pele. Então vamos a pequena historinha, reduzida para este post.

1700: o termo tatuagem vem do Taiti, onde se chamava Tatau. Tatau é o som da técnica da tatuagem na época (feita com agulhas de dentes de porcos afiados, encaixados em uma vara, mergulhados em tinta preta e martelados com outra vara), que emitia o som tat-tat-tattoo-tat.

1769: James Cook, capitão inglês, conhecido por vocês, quem “descobriu o surfe”, foi quem levou para o resto do mundo o novo nome para esta arte. Ele realmente ficou impressionado com a população, que ao invés de exibirem roupas, eram cobertos por desenhos.

1879: Marinheiros levaram a nova arte para todo o mundo e o governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos. A partir deste momento, a tatuagem tornou-se fora da lei e é aí que inicia o preconceito com essa arte, tão admirada à tanto tempo no mundo.

1959: Depois de algum tempo a tatuagem conseguiu assumir o seu papel inicial, de forma de expressão de arte e estética do corpo. No Brasil o precursor da tatuagem moderna foi Knud Harald Lucky Gegersen, ou Lucky, dinamarquês que vivia em Santos, SP.

Os propósitos, técnicas e resultados são os mais variados no mundo inteiro. Uma tatuagem não precisa necessariamente ter um significado profundo. Como outra arte, ela transmite o individual, a sintonia do corpo com a mente de cada um. Por isto, antes de fazer qualquer desenho no seu corpo, analise bem se está de acordo com o seu ideal, para depois não ter que se submeter à seções à laser para retirada ou redesenhando. E não esqueçam de fazer com profissionais sérios, bem atualizados sobre as técnicas, limpeza e traços e ouvir os comentários dos profissionais. Se ele disser que vai ficar uma m., acredite!!! E faça do seu corpo a sua arte.

Foto minha. Essa tem significado.

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ 2 Respostas para História da Tatuagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento História da Tatuagem no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: