Ser, somente ser

04/08/2009 § Deixe um comentário

Leio diariamente muita coisa. Seja na internet, em revistas ou livros. Jornal, não leio mais, somente pela internet. E nessas leituras vejo muiiiita coisa legal. Legal mesmo. De vez em quando separo para escrever aqui, mas quando não separo, esqueço de comentar. Sim, sou extremamente esquecida, a memória falha várias vezes. De vez em quando é bom que falhe, pois também leio muita coisa ruim nessas leituras.

Eis que certo dia leio um texto e vejo como as pessoas estão cada vez mais inseridas no sistema e não ousam, tem medo, gostam de ser iguais para não ser somente a pessoa em si. Digo isso, pois sempre tem alguém que fale: “E o que vão pensar se eu usar certa roupa?”. Gente, para tudo. Para tudooooooooooo.

Peraí, peraí. Gente, parem de se preocupar tanto com o que as pessoas vão achar. Quem sabe assim, essas mesmas pessoas que falam isso SE achem, se conheçam e mostrem quem elas realmente são. E SE a pessoa falou mal da tua roupa? E SE a pessoa te achou ridícula? O que tem? Tu te torna menos? Não, não te torna menos. Só se tu também critica as pessoas, fala mal, acha ridícula, só assim para realmente se preocupar com o que as pessoas acham. Deu disso.

Na realidade o sistema faz a gente querer pensar tudo igual, se vestir igual, ter horários de trabalho como qualquer um, ganhar xis salário, ter uma casa, um carro, filhos, guardar dinheiro para aposentadoria (ou quando adoecer). Não precisa ser assim. Onde está escrito que devemos ter essa regrinha, se cada UM É DIFERENTE DO OUTRO?

Por isso sempre dou dicas de ter uma casa somente TUA, mas sem essa, de o que os outros vão pensar. Se livrem desse pensamento. Faça o que acha que é CERTO, que é para ti, sem julgar. Se vistam como acharem bacana, tire os preconceitos da tua vida. Cara, digo, é libertador. Olhem cada dia mais para si, se entendam, se gostem, se tornem atrativos para vocês mesmos. E curtam a vida, pois realmente, com toda a certeza do mundo, a vida é curta demais para ficar se atormentando e deixando de curtir a vida.

Pois selecionei umas cozinhas para mostrar aqui. E o que tem a ver com esse texto? Elas saem desse contexto de que a cozinha tem que ser clara, sombria, certinha, nada ousada, careta, sisuda. Gostaria de ter uma cozinha assim.

cozinha 13cozinha 9cozinha 6cozinha 5cozinha 16cozinha 20

E se tu acordar com vontade de colocar um casaco amarelão, por que não? E se quiser usar a semana inteira, que problema tem? A regra da vida é ser tu mesmo. E CURTIR ADOIDADO.

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Ser, somente ser no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: