Carrinho maneiro, idéia ótima!

04/08/2009 § Deixe um comentário

Bom dia pessoas amadas!

Estava eu na minha leitura matinal da revista TRIP desse mês e eis que leio uma matéria, que me chamou muito a atenção. Assim, venho compartilhar com aqueles que ainda não a leram ou que não a lerão. A matéria é do Ronaldo Lemos.

Todos sabem como os carros poluem e tal. A onda do momento que se faz necessária para a nossa continuação  na Terra é produção de carros com novos combustiveis menos agressivo ao ambiente e eis que o Ronaldo traz aos leitores o RiverSimple. Ele é pequeno, cabem apenas duas pessoas. Mas pra que mais?? Afinal, uma dos maiores problemas das grandes cidades é justamente o excesso de carros nas ruas e pessoas de menos dentro deles. Mas o que eu achei mais legal na idéia da empresa, não somente pelo fato dele ser elétrico e de hidrogênio, liberando somente água para o ambiente ou os seus 127km de “por litro” que ele faz, mas sim, pelo fato da empresa disponibilizar o projeto do carro para quem quiser aperfeiçoa-lo como as empresas de softwares livres.

Muito massa!!! Acho que a humanidade é coletiva e através da coletividade conseguiremos unir as pessoas novamente. Ou definitivamente. Sou muito a favor dessa idéia!! Assim, acaba-se com esse império aonde tão poucos ganham absurdamente muito e muitos absurdamente pouco. Claro, não quero entrar nessa onda de comunismo X capitalismo. Na verdade, sou a favor de propriedade privada e acho que devam existir os “patrões”, pessoas que mandam mesmo, pq senão a coisa fica acefala e sem rumo. Somos animais sociáveis, mas com níveis hierarquicos, ou seja, precisamos de um líder, chefe ou qqr porra que organize a festa.  Mas para tudo há um limite e quando esse limite é rompido como estamos vendo, aonde um grupinho manda e desmanda ao bel prazer em busca de lucros em cima da exploração dos outros, fico revoltado. Assim, a idéia do RiverSimple é ÓTIMA!!! Pois faz com que um carro seja feito por muitos, trazendo novas soluções e inovações tecnologicas. Afinal, quem ainda usa o Explorer da Microsoft??? Eu estou usando o Chrome e usava o Mozilla. Quem é melhor desses? Ou seja, quem é o pior dessas?? Esse é um exemplo de um produto feito a várias mãos. O que dizer do Wikipédia? Assim como o saudoso Napster!? Acho que esse é o caminho.

Bom dia a todos.

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Carrinho maneiro, idéia ótima! no .

Meta

