Energia das velas

31/07/2009 § Deixe um comentário

casticais_dobro_altura

Tinha muita mania de velas. Ainda tenho, mas agora não acendo tanto como antigamente. Por que?

Pois bem, um belo dia, voltando de Floripa, paramos na casinha da praia, perto de Torres, para dormir. Quando chegamos lá, dentro da casa, via tudo preto, preto. De início, não sabia o que tinha acontecido, pois algumas partes da parede estavam pretas, outras nem tanto. Naquele momento vi as teias de aranha que nunca havia visto… deveria ter tirado uma foto, é algo surreal. Surreal também foi meus pais terem deixado uma vela queimando na pia da cozinha (eles voltaram para Caxias naquela noite), com uma base de plástico. Claro que a vela se foi e começou a queimar o plástico. Vocês já viram fuligem de plástico? É a pior coisa do mundo, “cola” praticamente em tudo. É super difícil de tirar. E como as portas de quartos e banheiros estavam abertas, realmente tudo ficou preto, colchão, roupas, paredes, móveis. Uma nhaca total!!!!

Mas um detalhe importante disso, é que íamos somente dormir na casa e no outro dia seguir rumo para Porto Alegre… claro que não dormimos tão cedo, e alérgicos do jeito que somos, dormir foi difícil. Depois dessa fatídica noite, nunca mais acendi velas do jeito que fazia. Realmente adoro elas, mas aquela imagem ficou na memória, e quando vi, estava deixando as velas somente para a decoração.

Acho vela energia total, principalmente à noite, desligando as luzes da casa e deixando somente as velas, alto astral. Ah, não, não acho que é romântico ou algo. Acho bem astral mesmo, energia vindo de todos os lados, a chama se movendo de um lado para o outro, uma comunicação dos deuses. E uma dica bacana que li esses dias é sempre colocar em um castiçal, tipo copo, o dobro do tamanho da vela, para justamente, não ter problema algum. E, claro, este castiçal deverá ser de vidro, nem preciso dizer isso, como na imagem acima.

Super, super energia boa para o findi.

Foto casa e jardim.

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Energia das velas no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: