Plantas para casa

22/07/2009 § Deixe um comentário

Como é difícil ter plantas dentro de casa. Já tive muitas, mas agora, devido à animação dos meus cachorros com as plantas, só deixo na sacada. Quando eu tiver uma casa com portas (notem, minha casa só tem portas no banheiro e cozinha, de resto, é sem paredes, portas ou qualquer contenção de dogs), daí sim retornarei com as plantas que tanto gosto.

Claro, minhas suculentas são as favoritas, mas tenho as plantas que também me chamam a atenção. Não sou grande fã de flores não, prefiro plantas somente com folhas. A flor que mais gostei até hoje foi da erica chinesa e sim, dispenso rosas e outras flores, prefiro somente um verdinho. ehehhee.

Já falei aqui da Zamioculca, aqui, que é perfeita para dentro de casa, não gosta muito de sol e é uma das mais resistentes. Vamos então as outras plantas:

Picture 010-pola

Rafis. Rafis excelsa. A clássica. Já tive dentro de casa, mas não deu muito certo. Ela precisa de um tantinho de luz sim, como duas a quatro horas de sol. Fica muito bem em qualquer lugar. É linda mesmo (foto é da nossa ex plantinha, na nossa parede linda beringela). A rafis tem em quase toda floricultura, super fácil de achar. Chega a 2 metros de altura.

Agora essas peguei de fato na revista veja de 8 de julho. São plantas com folhas e flores. Como essas nunca tive, é uma pesquisa para mim também.

arundina bambusifolia-pola

Arundina. Arundina bambusifolia. É a única orquídea que resiste bem as variações. Na primavera e no verão dá até seis orquídeas, que podem ser replantadas (essa é para o John que gosta de orquídeas).Foto aqui.

Lavanda+sebe+CIMG1153-pola

Lavanda. Lavandula angustifolia. Precisa de pouca água e é característica do mediterrâneo. Dá flores entre novembro e fevereiro e no inverno, perde as suas folhas.Foto aqui.

Lanterna Chinesa-pola

Lanterna Chinesa. Abutilon striatum. Essa é linda, não conhecia mesmo. As suas flores parecem as lanternas de papel chinesas.  As suas flores são vermelhas/amarelas, abrem no verão e precisam de sol. Acho que essa é bem linda para sacadas.Foto aqui.

Peixinho-pola

Peixinho. Nematanthus wettsteinii. As folhas são verde-escuras, arroxeadas e flores alaranjadas/amareladas. Precisa de pouca luz, rega de três vezes semanais. Foto aqui.

Tinha na revista também sobre a azaleia. Passei os olhos em algum site, que juro que não encontro mais e ali dizia que era venenosa. Humm.. será? Vou pesquisar mais, porque lá em casa não dá certo dog e veneno. Bjs.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Plantas para casa no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: