Não compre, adote

09/07/2009 § 5 Comentários

adotar_5Somos do time não compre animais de estimação, adote. E vocês sabem pq? Messsmoooo??

Pois então. Desde bem antes que adotamos cachorros já viamos todas as barbaridades que aconteciam com os animais. Somos totalmente protetores dos animais, não suporto ver ou saber de algo ruim, notícias que vem 99% de maus tratos por seres humanos. Alguns pontos para você pensar sobre:

1. Há muitos anos o homem vem transformando os cães de raça conforme o seu gosto, trazendo problemas para os animais, deixando-os menos saudáveis. São problemas de coluna, de articulações, de pele, enfim, muitos. Tudo porque o ser humano quer um animal baixinho e finho, ou compacto, ou com fucinho menor. Para isso acontecer, acasalaram muitos de mesma família, daí trazendo todos os problemas de saúde que vimos mais e mais hoje em dia. Se você pegar a revista super interessante do mês de março de 2009 e ler a matéria de capa entenderá perfeitamente o que falo aqui. É exatamente sobre isso.

2. Além dessas transformações grotescas que vem acontecendo com os animais (principalmente cães), não é qualquer canil que trata bem seus cães. Muitos não dão o tempo necessário para a cachorra entre uma cruza e outra, deixando-a prenha praticamente em todo o cio, sem contar que após de tantas ninhadas, deveriam parar… e isso não é respeitado. Também não tem local limpo e adequado para seus animais. Aliás, é muito difícil de achar um canil que pare de tratar os animais como objeto de venda, que entenda o animal. Muitos canis só visam o lucro, dando a mínima para quem realmente dá o dinheiro aos caras.

3. Existem milhares de animais nas ruas e em organizações de adoção. Milhares de animais querendo uma casa bacana, com donos bacanas. E digo mais, são justamente esses cachorros que mais agradecem. Sei muito bem pois já tive cachorros de raça de canil e não há nada igual à um cachorro de rua. São amigos mesmo.

4. No final das contas, para adotar tem que curtir animais. Saber as rotinas. Tratar bem. Sair diariamente com eles, pois não foram feitos para ficar em apartamento 24 horas por dia. E existe sim um investimento. Antes de pegar qualquer animal, pense muito bem. Tem um post aqui no blog falando justamente sobre isso. Depois de pegar, não venha com essa de querer devolver.

ANIMAL NÃO É UM OBJETO. Então pense muito bem antes. Pense antes de ter um. Pense antes de comprar. Pense antes de adotar. É uma vida, ora bolas, e merece ser tratado muito bem. Ah, gente, não precisa ser tratado como filho de levar até a creche, pois isso também faz mal pro animal. Mas sim, tratado bem ao ponto de te agradecer todos os dias.

PS: Lembrei de uma conversa que tive com uma mulher na rua esses dias. Ela estava me falando de alguns idiotas (sim gente, idiotas, com todas as letras) que levam os cachorros para a rua para eles “aliviarem” com cachorras de rua que estão no cio. Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, isso é extremamente idiota, pois cachorros não tem a mesma necessidade de sexo que os seres humanos!!!!!!!! Por favor, por favor!!!!!!! Como é que pode, esse pensamento nada evolutivo, ridículo e sem o menor cabimento. É por essas e outras que sou TOTALMENTE a favor de castração… com animais de raça, de rua, ou seja lá que for.

—- Lá em cima na foto: o Soho, nosso cachorro de rua que veio da praia.


Anúncios

Marcado:, , , , , ,

§ 5 Respostas para Não compre, adote

  • Edriana disse:

    Concordo em numero, genero e grau com vc !!

    Fico revoltada com essas pessoas, que achas que os animais sao objetos, estou com uma raiva da pessoa que eu não sei quem é que abandonou o cachorrinho que eu adotei da rua …. O coitadinho toda hora fica doente de uma coisa, quando penso que ele esta sarando apareçe uma coisa, pq que essa infeliz ou esse não deixou os bichinhos crescerem um pouco e se alimentarem do leite materno da mãe…

    Infelizmente a cachorrinha ( femea) que a minha prima tinha adotado faleceu =( mas não sabemos porque… O irmaozinho dela que esta comigo ( Bryan ) que eu estou fazendo o possivel e o impossivel para que ele se recupere…

    A dog de vcs é lindo … Torço mto para que o meu se recupere e fico tao lindo quanto!!!

    Bjus p/ vc e p o joao tbm que já me ajudou tbm com os post publicados …

    Gostaria que o mundo so tivesse pessoas igual á vocÊs que amassem os animais.

    • Kelly disse:

      Edriana, calma que vai dar tudo certo com teu dog. É claro, ele está super frágil, vai saber por onde andou ou o que aconteceu com ele. Só tem que prestar atenção no comportamento, mas brincando e comendo é meio caminho andado!!!
      Valeu menina o post!!! Gostaríamos que realmente mais gente pensasse assim e não somente no individual, em si mesmo. E qualquer dúvida, mande para nós que procuraremos resposta. ehehehehe.
      Bjs e boa sorte com o dog. Queremos ver fotos dele!!

  • Edriana disse:

    Kelly e João … é com muita tristeza falo para voces que eu meu bryan ( meu cachorrinho) não resistiu a virose rara e morreu…

    Estou mto mto triste e nao consigo falar p vcs o tamanho da dor que eu estou sentindo…

    Sei que eu fiz o possivel e o impossivel para que ele sobrevivesse mas a doenca foi maior…

    Sei que ele descansou, pois tbm nao ia gostar de vê-lo sofrendo.

    Mas so sei que esses 30 dias que cuidei dele, foi maravilhoso p mim, cresci como pessoa.

    e agora só vai ficar Saudade!!!

    • Kelly disse:

      Edriana, não acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Pooooo, nossa, tadinho dele. Devia estar muito mal mesmo, para não conseguir se recuperar. Espero qe ele esteja bem mesmo.
      Nossa. Ficamos super tristes com a notícia, demais.
      Mas fico feliz que tu tenhas se visto adorando dogs, o mundo precisa de mais pessoas como vc!!!!!
      bjs

  • Edriana disse:

    Ai embaixo ta o link das fotus dele no orkut!!

    Entra lá!!!

    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=11687828435408516874&aid=1247815616

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Não compre, adote no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: