Home Office. Escritório em Casa

06/07/2009 § Deixe um comentário

Acordei com o espírito de decoração. Não que nos outros dias isso não aconteça. Mas hoje mais do que nunca. Ontem ganhei de herança uma máquina de escrever olivetti studio 45. Verde, linda, maravilhosa, com maleta, perfeita. Quantas vezes que eu usei a máquina, adorava, achava tudo. Tá, não mudou isso, ainda acho tudoooo. A casa está mais linda do que nunca. Coloquei ela em cima da eletrola. Que par perfeito!

E falando em trabalhar, como trabalho em casa, toda a hora penso em como posso melhorar a casa, em como posso deixá-la mais aconchegante para meu trabalho, para todos os dias, para reuniões, para os meus cachorros, para o João, para os amigos, enfim, para todos. Mas com um escritório no meio da casa (aqui é no meio mesmo, pois não temos divisória no ap, somente cozinha e banheiro tem paredes), tudo fica super aparente… Sim, gostaria de um escritório um pouco separado da casa.. buttttt, one day, one day…

E hoje lendo o Terra (ok, não gosto muito do terra, mas de vez em quando acho umas reportagens legais), vi algumas dicas para se trabalhar em casa. Acho na real que cada um tem que saber como se organizar, se quer trabalhar em casa. Muitos amigos meus não entendem como eu consigo, outros acham uma dificuldade acordar para ficar em casa. Eu não acho nada difícil. Só encaro como um trabalho a minha mesinha com computer. Acordo, me arrumo, como qualquer pessoa se arruma para trabalhar (isso de ficar de pijama é fora de questão!!! Imagine!!!!). Mas fico em casa. Geralmente faço reuniões fora daqui, acho melhor, vou até o cliente. A única coisa é que posso me passar dos horários, trabalhar a mais… bom, mas daí tem dias que folgo mais. É uma balança que tenho que ter noção.

Não tem grandes mistérios. Cada um faz seu horário também. Tem gente que rende mais na madrugada. Eu rendo de manhã… e assim vai. Para trabalhar em casa, precisamos nos conhecer, antes de tudo.

Peguei algumas imagens que curto pra caramba de escritórios. É uma boa inspiração.

home2

Aqui adoro a porta, que dá para escrever mil coisas. Super show. Ao lado é um escritório de um fotógrafo, mas digo, é um dos meus favoritos. Muita luz, em uma casinha ao lado da casa. É como gostaria de ter o meu!

home

E o que dizer desse lambri? É lindo demais. Suuuuper aconchegante. Curto horrores. Isso de branco com madeira, rústico com moderno. Muito show. Só não teria carpete no chão. Para quem tem rinite, como eu, carpete mata aos poucos… acredite!!!! Ao lado uma porta para o escritório… porta linda… ehehehhehe. Abaixo mais ideias de escritórios. Criativos, mais quadradinhos. Adoro todos.

home0home_4home3home_5

E sigo meu trabalho. Besos à todos.

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Home Office. Escritório em Casa no .

Meta

