Limpeza

30/06/2009 § Deixe um comentário

Campanha “Antibióticos – Use-os de Forma adequada”

Em épocas de novas gripes vai uma dicazinha! Gente, por favor, NUNCA tomem antibióticos quando estiverem gripados!!! O que eu vejo de pessoas tomando antibióticos para gripe, beira o surreal!!!

Seguinte, pq não se deve tomar antibióticos quando se esta gripado? Pelo simples fato de que os antibióticos combatem BACTÉRIAS! As gripes são provocadas por VÍRUS! Apesar de ambos serem microscópicos, existem um abismo entre esses dois organismos! Uma vez o vírus no nosso organismo, combateremos os efeitos da ação dele no nosso corpo com ANTIVIRAIS. Quando estivermos com os anticorpos estabelecidos, eles eliminam ou controlam o vírus. A bactéria já pode ser combatida através de medicamentos que irão elimina-las, os famosos ANTIBIÓTICOS! Por isso pessoas com hepatite nunca poderão doar sangue, pois o vírus continua no organismos, mas sem causar danos.

Outra coisa que me dá urticária, são os especialistas que combatem os microorganismos. Puta merda, é mais fácil vivermos na sujeira do que em um ambiente esteril! Sério, se vcs imaginassem a quantidade de diferentes tipos de microorganismos que vivem no nosso organismo, tanto dentro, quanto fora, muitos morreriam de medo! Mas o que eu quero dizer, é que quando tomamos os antibióticos ou realizamos uma limpeza na casa com produtos antibacterícidas estamos elimando esses organismos, que estao numa boa com a gente e estamos liberando o substrato para outros organismos que podem ser muitooo nocivos ao nosso corpinho. E o pior de tudo, é transformar simples bactérias em super bactérias. Um exemplo, é a bactéria que causa tuberculose. Acredita-se que 25% das cepas dessas bactérias, não respondem a nenhum tipo de antibiótico. É bem complicado, pois coisas simples podem se transformar em coisas horríveis no futuro por causa do descaso.

Assim, a única prevensão que eu acho interessante, é a de lavar as mãos, os alimentos apenas com uma aguinha e deixar o ambiente limpo com apenas água e sabão. Não acho interessante o uso de produtos de limpeza com anitbacterícidas, fungícidas ou qqr outro “cida” da vida. Querem uma limpeza mais profunda, sou adepto do Uso da quiboa ou do velho e bom álcool de sempre. Claro, isso tudo em um ambiente em que as pessoas estejam com o sistema imune funcionando na boa! Lembrem-se, é impossível viver sem microorganismos associados a nós. Se ficarmos nessa neurose de limpeza com isso ou com aquilo, vamos ficar mais suceptíveis a eles e sofreremos muito mais. Eu tinha uma namorada, que qqr coisa que ela comia fora de casa, passava mal pra caramba. Isso pq na casa dela as pessoas eram neuróticas por limpeza. Tanto que ela vivia com alguma coisa de estomago ou na pele. Isso tudo em função do despreparo do organismo a situações um pouco mais fora da realidade dela. Ou seja, botar a cara pra fora de casa.

Um exemplo de que é mais fácil vivermos em um ambiente mais sujo são as pessoas que vivem nas ruas. E eles nao morrem com apenas 30 anos. Pelo contrário, muitos chegam aos 50 ou 60 anos. Não muito distante de quem tem uma vida mais limpa!

Vamos cuidar para não piorar nossos amiguinhos microorganismos!!!

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Limpeza no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: