Consumo mais consciente

29/06/2009 § Deixe um comentário

Baleia Azul

Baleia Azul

No fim do ano passado li uma reportagem na Super Interessante, sobre as condições dos mares. Normalmente, as pessoas não sabem praticamente nada sobre os mares. Pensa-se que eles estão menos degradados que os ambientes terrestres, mas infelizmente, não é bem assim. E nessa reportagem, li que navios cargueiros transatlânticos estão causando problemas gravíssimos às baleias. Sim, elas estão sofrendo inúmeros distúrbios e ainda por cima não estão conseguindo se comunicarem graças a esses barquinhos. Acredita-se que as baleias azuis não consigam encontrar seus parceiros para se reproduzirem, devido ao excesso de barulho desses navios. Um grupo de orcas ou baleas pilotos foram encontradas mortas e com sinais de sangramento nos ouvidos em mares do pacífico. Tudo isso por causa do som desses navios, que ultrapassam os 230 decibéis e no meio aquatico isso é muito pior que no ambiente terrestre. Não saco muito de física, mas sempre soube que não se deve bater no vidro do aquário por causa do som, que é absurdo aos peixes.

Orca

Orca

O panorama atual é meio assustador e estima-se que hajam mais de 100 mil navios desse porte e que nos próximos 10 anos esse número deve mais que duplicar, justamente por causa do aumento nas vendas entre os países. Como é um meio de transporte muito barato em relação aos outros, vcs já viram que maravilha será!

Barquinho

Barquinho

Não sou contra a globalização, apenas acredito no consumo que seja bom ao meio ambiente e aos países. Pois se cuidarmos o que compramos, podemos cuidar melhor do nosso planetinha e do nosso brasilzão.

Então, quando se vai comprar alguma coisa, decidam por produtos brasileiros. Ou que fiquem próximo a nós e que não seja necessário a utilização desses transportes barulhentos. Além de ajudarmos a desenvolver nosso mercado interno, estamos evitando um pouco dessa loucura que esta acontecendo nos mares desse mundão. Não custa quase nada essa atitude. Podemos sim, modificar alguns hábitos em detrimento do bem estar de todos. Afinal, TODOS os organismos estão interligados de alguma forma e a atitude de preservar os ambientes mais frágeis é uma forma de nos preservarmos. Ou seja, não estamos só defendendo a existência dos outros organismos, mas principalmente, estamos assegurando a continuidade da nossa especiezinha com o ego do tamanho do universo.

Outra dica bem legal, é comprar no armazem ou mercadinho mais próximo a nós. Assim, caminhamos e diminuimos o sedentarismo, nessa atividade estamos em contato com outras pessoas, o que nos ajuda a evitar depressão e deixamos nosso carrinho guardadinho, diminuindo o consumo de gasolina, assim sobrando uma graninha a mais no fim do mês. Vcs viram como as coisas estão interligadas?! Sim, tudo, mas TUDO mesmo esta interligado! Assistam ao filme “Ponto de Mutação” do Kapra. Muito intenso!! Um novo universo se mostrará em nossas mentes!!

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Consumo mais consciente no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: