Imagem muito massa!

25/06/2009 § Deixe um comentário

Olhem que loucura essa foto!!!

Segundo no site do Terra “A câmera da Estação Espacial Internacional registrou este flagrante de uma erupção do vulcão Sarychev, em Matua, uma remota ilha russa a nordeste do Japão, de uma altitude de cerca de 350 km”. Ainda no site ”

A força da erupção, no dia 12 de junho, abriu um buraco nas nuvens, proporcionando um espetáculo para os astronautas a bordo. A última erupção do Sarychev foi em 1989.

As imagens capturadas pela nave despertaram grande interesse entre estudiosos de vulcões porque elas registram vários fenômenos observados nos primeiros estágios de uma erupção forte. A coluna de fumaça parece ser uma combinação de cinzas de coloração marrom e vapor esbranquiçado.”

Que loucura mesmo! Os vulcões são muito importantes, pois as cinzas ajudam a manter a temperatura da Terra e apresentam uma série de nutrientes muito importante ao solo. Tanto que em áreas próximas a vulcões, quase não precisa aplicar adubo ao solo. Por isso o trigo da Argentina é muito mais barato que o nosso.

Acredita-se também, que graças a grande atividade vulcânica nos primórdios da Terra, ajudaram na formação dos mares, pois eles também limberam água. E naquela época, imaginem a quantidade de vulcões que existiam!

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Imagem muito massa! no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: