Cabeceiras

23/06/2009 § 7 Comentários

O que mais vejo por aí são camas sem cabeceira… Por isso, peguei algumas imagens que tenho das camas para dar algumas ideias. Algumas são bem simples, nada caras e bem legais. Outras ideias são um pouco mais requintadas, mas tem para todos os gostos.

cabeceira

Cabeceira de madeira: pode-se ir até uma marcenaria e mandar cortar do tamanho que quiseres, com a madeira que achares melhor. Essa é a ideia do nosso quarto aqui. Fui até uma marcenaria, comprei as madeiras, coloquei para secar (tinha chovido) e passei jimo cupim transparente (para quem não sabe, na madeira com o jimo transparente, fica um tom mais amarelado). Deixei secar e coloquei na parede. Fiz com 5 tábuas, porque coloquei até o chão. É a mesma ideia da cabeceira da imagem aqui abaixo (a última). Só que fiz somente na largura da cama. A primeira imagem aqui abaixo é linda, um lambri nada difícil de fazer.

cabeceira2

A opção também é não ter cabeceira. Com um monte de travesseiros, almofadas, cores.

cabeceira3

cabeceira4

Cabeceiras diferentes. De tecido e cimento. A imagem do meio é o quarto que ontem coloquei o banheiro (as torneiras ficam atrás da cabeceira). De tecido ou papel de parede faz a diferença.

cabeceira6

Abaixo cabeceiras de cama mais clássicas, de couro, tecido, mdf com laminado melamínico.

cabeceira7

cabeceira8

Querem as imagens? Só mandar email que envio sem problemas. Bjs.

Marcado:, , , , ,

§ 7 Respostas para Cabeceiras

  • Rodrigo disse:

    Oi Kelly, eu quero as imagens, adorei as referências, beijos.

  • Dani disse:

    Olá,

    Faço aniversário hj e resolvi me dar uma cabeceira de presente pra dar uma sacudida no visual do quarto. Pode me mandar algumas fotos?

    Bjs e obrigada.

    Parabéns pelo blog lindo!

    • Kelly disse:

      Dani, tenho uma grande obsessão por cabeceiras. Realmente podem fazer super diferença no quarto. Procure por cabeceira aqui no blog e encontrarás muitos posts sobre o tema. As melhores imagens que tenho coloco sempre aqui no blog.
      Bjs e obrigado!!!

    • Kelly disse:

      Dani, tenho uma grande obsessão por cabeceiras. Realmente podem fazer super diferença no quarto. Procure por cabeceira aqui no blog e encontrarás muitos posts sobre o tema. As melhores imagens que tenho coloco sempre aqui no blog.
      Bjs e obrigado!!!

  • Alexandre disse:

    Oi Kelly tudo bem? adorei as ideias e as imagens, não sei se você pode me ajudar, eu com uma dúvida queria colocar uma cabeceira na minha cama ela é box e não tem, porém, minha dúvida é se eu extrapolo muito a largura dela e se na altura eu chego até o teto ou não, pois queria colocar um quadro também.
    A ideia é comprar piso de chão mesmo e colocar na parede será que fica legal?
    O estilo de madeira que penso seria igual ao da foto que vc postou a do Lambri.

    Beijos e obrigado

    • Kelly disse:

      Alexandre, tudo bom?
      Se tu queres colocar um quadro, o ideal seria colocar até um metro e meio do chão. Mais ou menos, fazendo o teste de como ficarás sentado.
      Não tem muita regra para colocar a largura, mas o que vemos mais é na largura da cama ou na largura da parede total. Tu irás ter criado mudo? Tem que fazer o teste com o que tens ao redor da cama para ver o que ficará melhor, mas na maior parte das vezes e para não ter erro, é certeiro fazer na largura da cama.
      Pisos de chão ficam bacanas na parede também. O lambri que tínhamos na cabeceira por outro lado é pinus mesmo, comprado direto das madeireiras, lixado e cortado no tamanho correto.
      Boa sorte! Espero que tenha ajudado!
      Abraço

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Cabeceiras no .

Meta

