Educando nossos “filhos”

18/06/2009 § 4 Comentários

Pessoas do meu Brasil, hoje farei um postezito de como educar nossos amiguinhos de quatro patas, a fazerem suas necessidades no lugar certo!

Bom, para elucidar um pouco mais esta questão, os cães só começam a controlar a vontade de fazer o xixi e o coco a partir de uns 5 meses. Uns podem conseguir antes e outros um pouco depois, mas é em torno disso, que eles conseguem se segurar para chegar ao lugar certo! Então não adianta xingar e nem bater, pois mesmo que eles saibam aonde deve ser feito suas necessidades, eles farão no lugar errado se estiverem muito longe, pois não se dão conta, que precisam aliviar os joelhos! hehe…

Então o que fazer? Devemos forrar de jornal o local que eles utilizarão como banheiro. Se o animal não for ficar ali, deve-se levá-lo ao “banheiro” muitas vezes ao dia até que ele comece ir sozinho. Sempre depois que ele toma agua, conta-se uns 20 minutos e levá-o até o local. Ali permanceremos com ele até ele faça suas necessidades. O mesmo procedimento deve ser feito depois da ração. Quando eles fizerem tudo direitinho, façam carinho e deem a eles uma ração ou biscoitinho canino. Eu aconselho com ração. Lembrem-se sempre que enquanto eles não forem sozinhos, somos nós que temos que fazer isso. P.ex. nós com o Soho, ficavamos uns 10 minutos na sacada brincando com ele, até que ele fazia o xixi ou o coco. No início dávamos a ração como recompensa e fazíamos muita festa para ele saber, que tinha feito no local certo. Claro, que muitas vezes esquecemos de levá-lo e os acidentes aconteciam! Daí sempre lembrávamos a ele, que naquele lugar não era para ser feito nada, mas sem bater ou xingar. Apenas um “não” ou “aqui não” um pouco mais forte. É muito massa quando eles começam a acertar sozinhos e as festas para ele eram maiores ainda! Tanto que toda vez que ele faz xixi, ele fica mutio contente!! hehe… Mas para quem passa o dia fora, o ideal é separar os dogs em um local e deixar que os animais permaneçam  nesse ambiente todo forrado com jornal.

Com o passar do tempo, é interessante reduzir a área de jornal na medida que eles vão acertando, até que eles façam somente ali na parte reduzida. Caso eles errem, forre tudo novamente e inície todo o processo. O interessante é esperar uns meses até que eles comecem a controlar tudo direitinho. Ou seja, muita paciência e amor!!

Espero ter ajudado um pouco aqueles que pensam, que seus amiguinhos nunca acertarão o local correto! hehe…

PS: Muuuiitoooo importante! Saibam que os cachorros nos enxergam como sendo sua matilha. E como tal, eles nos testam para ver que manda e quem é o mandado. Sempre, mas sempre, imponham limites aos seus animaizinhos, pois senão eles farão o que eles quiserem. Sim, os cachorros tem essa percepção de quem manda!

Boa sorte a todos!!

Anúncios

Marcado:, ,

§ 4 Respostas para Educando nossos “filhos”

  • Edriana disse:

    Oiee Joao … To seguindo as dicas, aos pouquinhos esta dando certo, mas estou tendo mta paciencia..

    Meu cachorrinho ta mto lindooo !!!!

    PS* Depos se mil anos eu comentei … é a correria mas to adorando o blog de vcs!

    Abçs

    • Joao Luis disse:

      Eae Edriana! Ótima notícia que a coisa esta funcionando!!
      Olha, paciência é uma coisa muuuuito importante!! hehehe… P.Ex. nosso filhotão, o Soho, é a figura mais querida e amável do mundo, qndo não esta afim de brincar, pq senão ele se transforma! Daí precisa-se de muuuita paciência! hehehe…Mas eles entendem bem e qndo tu menos esperares, eles estarão super obedientes!!!
      Parabéns, pois fizeste uma coisa magnífica que foi adotar essas figuras!!!
      Valeu pelas visitas!! hehe..

  • Edriana disse:

    Olha eu aki denovo … Hahahaa =)

    To vindo aqui para contar a minha felicidade …

    Meu filhotinhoo de mais ou menos 3 meses, ficou dodoi desde de sexta-feira á noite nao comia nada e nem bebia … E tava com mta diarreia … Esperei ate o sabado a noite e levei ele no veterinario e chegando la adivinha?? o meu filhinho esta com infeccao no estomago … tadinhooooooo

    Uma receita enorme e varios dinheiros … Um pouco caro =(

    Gente nunca pensei que eu fosse tao maezona ( foi minha visinha quem disse) e modesta a parte eu tbm achei … Começei a dar os remedios e msm assim ele nao comia … Tava ficando desesperada e ai resolvi fazer uma sopa de ração( igual a de nenem ) batida no liquidificador e comecei a dar na seringa … Deu certo viu ele tomava tudinho e ainda dava soro caseiro tbm ( foi a veterinária quem mandou fazer) … E hoje uma boa noticiaaa…. Minha vizinha me ligou dizendo que ele comeu toda a ração que eu tinha deixado \o/ eba o remédio ta fazendo efeito … Estou muito feliz por saber que ele esta melhorando…Tudo bem que ele era uma bolinha e agora ta magrelinho … Mas o importante e que ele esta se recuperando!! =)

    Agora vem a minha indignação com algumas pessoas, tem uma conhecida minha que deixou seu cachorrinho morrer que tbm estava com ifeccao no estomago, mas pq ela não comprou os remédios e não cuidou … Então p que adianta pegar um animalzinho se não vai cuidar !!! Eu penso assim, ou você esta disposta a cuidar e fazer de tudo por seu animal ou não adote ou não compre!!

    Bjus

    *PS : desculpa o tamanho do comentário

    • Joao Luis disse:

      Tadinho Edriana!!!
      Puxa vida, dá uma dor no peito qndo nossos bichinhos estão doentes! Nossa, lembro quando as nossas duas cadelas foram castradas!! Quando as pegamos na veterinária, ambas bem ruins de dor. Bah, passamos 10 dias vivendo para as duas!!! É assim!!
      Que ótimo que ele ta comendo! Sim, soro é muito importante para hidratar!! Mas ele realmente é bem filhotinho!!!! Aproveita, que depois quando estiver com uns 5 meses eles crescem muuito rápido!!
      É isso ae, contínue nos mantendo informado sobre o teu babyzinho!!!!
      Abraço e muita sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Educando nossos “filhos” no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: