Como decorar a primeira casa

18/06/2009 § 1 comentário

Continuação do post de como achar um lugar para morar. Agora: como decorar a primeira casa.

732_thumb

1. Decoração. Bom, a maior parte das pessoas que vai morar na primeira casa, não contrata arquitetos. Pelo valor mesmo. Ou acha um amigão arquiteto/decorador que faz aquele precinho legal ou faz por ele mesmo. Então a pesquisa é imprescindível. Revistas, blogs, sites, hoje temos tudo. Existem sites pra caramba, gringos ou daqui mesmo que ajudam bastante. De pequena, já gostava de arquitetura e eu assinava as revistas de decoração. Enquanto a galera tinha Capricho, etc, eu tinha revistas de decoração. Tinha uma pasta com todos os recortes, de como ia ser minha casa. Por um detalhe da vida, não fiz arquitetura. Mas fica a dica, sempre é bom ter uma pastinha, no computador ou papel. Assim colocamos o que mais gostamos e começamos a ver nosso gosto.

2. Paredes. Ahhhhhh, ahahahhaha, esse item, vocês sabem, é necessário pintar. Assim eu acho. É simples, é barato. Não se gasta muito, só com tinha e rolos mesmo. Não precisa contratar pintor, faça você mesmo. E se enjoa, é só pintar de novo. E tem um novo cômodo!!!!!!  Maravilhaaaa.

3. Móveis. Bom, de princípio o bacana é fazer um levantamento de tudo o que não é usado na tua família. Assim é o inicio. Pega tudo o que é móvel, eletrodoméstico, decoração e veja no que dá. De inicio tudo parece desconectado. Com o tempo, dá pra mudar os moveis dar uma pintada, remodelada, deixar os moveis em ambientes diferentes. Assim, a dica ali no site é fazer uma lista e ir riscando o que tu já tens. Assim fica mais fácil saber o que necessita comprar. Listas são tudo na vida. Adoro.

4. Prioridades. Valores. Funcionalidade. Beleza. Ou todas essas. Cada pessoa tem uma prioridade. No site, segundo o arquiteto Calazans, “alguém que adora ver televisão, por exemplo, tem que investir em um bom sofá ou uma poltrona confortável, assim como o aficionado por cozinhar tem que investir em uma boa mesa de refeições para provar as receitas, receber os amigos.”

5. Peças multiuso. Hum, muito bom né? Em pequenos espaços, aqui em casa é o que mais vale. Agora vale da criatividade do ser pensante. Deixa a tua cara. Pense em moveis, utensílios, decoração que poderão ficar em qualquer lugar, pois pense bem, se iras morar a vida inteira onde tu escolheste. A vida traz surpresas…

Anúncios

Marcado:, , ,

§ Uma Resposta para Como decorar a primeira casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Como decorar a primeira casa no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: