Lixo…

16/06/2009 § Deixe um comentário

Lendo o último post da Ké, eu me lembrei de uma dica, que eu li na Super Interessante sobre o papel higiênico e chamou a minha atenção. Na reportagem dizia que é preferível largar o papel higiênico na patente, do que jogar no lixo. Claro, só é aconselhável essa prática se a sua residência apresenta capacidade para esse tipo de dejeto e PRINCIPALMENTE, se a sua cidade tem tratamento de esgoto. Pois o papel é filtrado e retirado da água, enquanto o lixo vai para um aterro, ajudando no acumulo de lixo. E é tb mais barato largarmos o papel pela patente. Mas lembrem, SOMENTE SE A SUA CIDADE TEM TRATAMENTO DE ESGOTO!

Por exemplo, em Caxias do Sul na serra gaúcha, o total de de esgoto tratado não chega a 8%. Ou seja, se considerar que a população de Caxias é 500 mil habitantes, 92% dessa galera (460 mil) libera seu esgotinho sem tratamento algum, que vai embora pelo Rio Tega, que por sua vez se junta a Bacia do Rio Caí e poraí vai. Claro, pensando, animadoramente, que esse esgoto é produzido por apenas os cidadõezinhos, porque Caxias é o maior polo metal pesado do RS e um dos maiores do Brasil. É, o buraco é muito mais embaixo e esta tudo ligado. Daí, nesse caso de Caxias, eu não aconselho essa prática do papel na privada.

Tega em Caxias do Sul

Tega em Caxias do Sul

Fonte: Panoramio

Putz, vocês DEVEM assistir ao filme GOMORRA, que mostra as atuações da mafia na Itália. Pô, pasmem, mas uma das principais atividades ilicitas é o transporte e descarte ilegal de lixo. SIM, por isso a região sul da Itália esta sofrendo com o lixo nas ruas. Tudo isso é graças ao pessoalzinho da CAMORRA, que em qualquer buraco um pouco maior, eles jogam lixo extremamente tóxico ali dentro. E o pior de tudo, que eles estão recolhendo o lixo de outras regiões da Europa e estão largando nesses buracos ou pedreiras abandonadas. Por isso da falta de espaço do lixo do sul da Itália. Que absurdo!

Napoles

Napoles

Fonte: Blog da Guaciara

Napoles II

Napoles II

Fonte: Alma Tépida

Outra coisa bem legal que estão fazendo na RU (restaurante universitário) da UFRGS é a campanha para levarem canecas, ao invés de utilizar os copinhos de plásticos. Poxa, mas são mais de 1500 pessoas que almoçam lá no RU da agronomia, fora os outros 4 RU da UFRGS expalhados por Porto Alegre. Então imaginem quantos copinhos jogados fora!!! Na real, vocês já pensaram no gasto enegético para a produção de um copo? Deve-se levar em conta desde a sua retirada no fundo do oceano sob forma de petróleo e como é patético o tempo de utilização de um copinho desses!!! Eu não quero ser um copinho de plástico na minha próxima vida!!!!!

Bandejão UFRGS

Bandejão UFRGS

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Lixo… no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: