Adote

09/06/2009 § Deixe um comentário

Ando triste. Triste não nos meus dias, mas em alguns pensamentos. E ontem… com aquela notícia, a gente fica se perguntando várias coisas. Tenho zilhões de defeitos, mas com certeza amo os animais e não faço mal a nenhum deles, de nenhuma maneira. Até pensei em fazer veterinária, quando era menor. Com o tempo vi que não poderia ser, pois sou muito emotiva com os animais, não conseguiria ver bichinhos com dor, sendo mal tratados e etc.

adote

Por isso, se tu queres um bichinho, se tu queres de verdade (não somente quando ele é filhote): NÃO COMPRE, ADOTE! Tem muitos animais precisando de um lar. Não vamos continuar com essa brutalidade desses dias, onde milhões de bichos são colocados pra fora da casa. Na zona sul, aqui de Porto Alegre, onde tem muitas casas, chega o verão e muitos animais são despejados de suas casas, assim, como se fossem coisas que as pessoas não querem mais. Não querem cuidar e fazem isso!!! E gente, não tem nada a ver com grana viu? É muita gente que tem grana para cuidar, mas simplesmente não quer mais e se “desfaz” de seu animal.

Crueldade? Todos os dias sabemos de algum caso. O de ontem é mais um que, quando vemos, pensamos e não conseguimos mudar o mundo. Tenho vontade de gritar, pegar pessoas que maltratam animais e fazê-las sofrer. Sério, de primeiro momento, penso nisso, fazer igual neles. Depois vejo que não é assim que as coisas se resolvem… ou é? Gente, muitas vezes queremos mudar, e ficamos parados, de mãos atadas.

Pense somente nisso: se queres ter um dog, um gato, adote. Os animais que estão realmente precisando de ajuda são mais que agradecidos. A gente sabe bem com esse trio aqui em casa. E se já tiver um bichinho na tua casa, castre ele. Não faz mal nenhum, ao contrário, só vai fazer bem ao cachorro. Não coloque mais cachorros nesse mundo. Já tem demais e não sabemos como mais ajudar! E gente, em fêmeas dogs… é melhor ainda, pois antes do cio, se castrar, diminui pra caramba a chance de ter câncer no ovário, útero, etc. Não tem nada a ver tirar uma cria para isso!! É folclore!

Mas assim, só se você quiser mesmo ter. Senão não pegue também. Animais tem cuidados muito parecidos com bebês: tem rotina para ir ao banheiro, rotina para comer, precisa passear TODOS os dias, precisa de carinho e atenção, fazer as vacinas. Sem contar nos banhos, na escovação de pelos (assim a gente tira a maior parte da sujeira). E essa rotina é durante a vida do dog.

Pense bem. Se não gosta de animais, não maltrate. Se gosta, ajude da forma que puderes (com doações para ongs, sendo padrinho de animais ou mesmo adotando). Faça algo.

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Adote no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: