Apartamentos Enlatados

04/06/2009 § Deixe um comentário

dicasGente, moramos em um apartamento com 40 m2. Pequeníssimo. Com o tempo (já faz 6 anos que moro aqui, o João 5), tive que estudar bastante o local, trocar mil coisas de lugar, tudo para encaixar (realmente encaixar, pois tudo é milimetricamente calculado) o que temos por aqui.

Com isso, me acho um pouco apta a contar o que tirei de conclusões de apartamentos ou lugares pequenos. Até porque nosso apartamento é algo sensacional… a sacada á maior que o banheiro… sim, acreditem!

Então, lá vão dicas de Kelly Marie para vocês. Se quiserem acrescentar algo, vão dizendo que vou editando!!!

1. Sim, a máxima é válida. Quanto menos paredes, melhor. Tínhamos uma divisória de escritório dividindo o quarto da sala (que coisa horrível). Tiramos e deixamos a área muito mais clara (só temos um janelão no quarto e nada de janelas na sala), muito maior e assim pudemos ver que o quarto não precisava ser tão grande, nem a sala. No meio disso tudo, tenho minha escrivaninha e colocamos um armário que vai até o teto. Ele invade o quarto, meu escritório e a sala.

2. Cozinha: se não tiver uma super coifa, não tenha nada em prateleiras, sem portas. Claro, se tu não cozinha, esqueça isso. Mas aqui o João cozinha muito (eu digo o João, já que não tenho menor vocação ou paciência) e sem coifa, tudo fica muito sujo. Muiiiito sujo. Mesmo.  Armários são hiper necessários.

ap

Imagem acima: esse é um exemplo típico. Adoro essa cozinha. Mas é impossível limpar a sujeira que fica. Acreditem.

3. Carpetes. Nãaaaaao. Olha, esse apartamento não é nosso. Então não posso tirar o carpete. Mas, se tu tiveres a oportunidade de tirar, nem pense duas vezes. Suja pra caramba, o aspirador não consegue tirar toda a sujeira. E quem tem rinite???? Ah, meu filho, te benze. É realmente ruim. E hoje com mil novidades em laminado, a diferença de valores nem fica tão grande.

4. Cores. Gente, essa de que cores diminuem o espaço… hum… só concordo em partes. Esses dias mesmo estava lendo sobre isso e dizem que tudo depende do local, da luminosidade. Pintei minhas paredes de beringela e achei muito mais aconchegante, e pasmem… o ap parece maior. Acho que cores fazem a diferença. E voltando ao que disse em alguns posts, não gosto do branco. Suja, pra caramba, o contraste fica meio frio. Gosto de tudo mais aconchegante. E quente.

5. Trocar móveis de lugar. A cômoda não precisa ficar no quarto. Pode ir para a sala. Um armário pode também vir para  a sala. Cadeiras vão para o quarto e assim vai. Nem sempre aquele móvel que temos se encaixa bem em um lugar. Devido à espaços pequenos, a criatividade é a palavra chave. Esqueça as regras. Regras demais são chatas e não deixam a gente ser criativo, ficamos “duros”. Aliás, essa deveria ser a primeira regra: não ter regras. Seguir alguma coisa, ok, mas não se esqueça que a casa é sua.

6. Paredes. Quando não sem tem espaço mais no chão, suba nas paredes. Ehehhehehe. Sério. Prateleiras, móveis até o teto, tudo isso ajuda e muito! Aproveitar o máximo tudo. Brinco que agora tenho que construir um mesanino aqui, pois nem as paredes estão dando conta (exagero, não é tanto… mas quase!). Prateleiras amo. São baratas, faz do tamanho que quer, a cor que quer e coloca-se de tudo nelas (tirando a cozinha, como falei acima).

7. Baús. São tudo. Amo demais. Tenho diversos tamanhos. Um deles é somente para bolsas e mochilas. Outro para fotografias. Outro para bijus. Outro para cds. Gente amo. Mas isso é bem meu. E assim o pó diminui.

Tem mais algumas dicas? Quero fechar pelo menos em 10 aqui gente. Se eu lembrar mais de alguma dica, edito aqui.

Marcado:, ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Apartamentos Enlatados no .

Meta

