Ké e João. Parte II da Trip

02/06/2009 § Deixe um comentário

Buenas. Parte II da Trip (isso não quer dizer que não voltaremos a falar do Rio).

Búzios.

RJ 362-pola

Foto: no fundo, alguém mergulhando. É o John. Tenho que saber onde é… não lembro…

Vimos todas as possibilidades para ir até lá. O que achamos melhor, pelo horário e preço, foi pegar um taxi (de Copacabana até a rodo deu R$20,00) e pegar um bus que leva até 3 horas. A compra da passagem tentamos fazer pela internet, já que tem somente uma cia que faz esse trecho (auto viação 1001) mas não conseguimos, por isso fizemos via telefone. Lá na rodoviária tem uma cabine somente para essas compras, o que evita filas enormes (só achamos essa quando já tinhamos pegado as passagens, mas vale a dica).

Em três horinhas estávamos em Búzios. Até chegarmos na pousada, que fica na rua principal de lá não demorou muito, já que uma senhora muito legal viu que estávamos em dúvida sobre o que fazer até chegar lá e nos deu uma carona muito mais que bem vinda! Na pousada que ficamos (alegravila), inicialmente foi bem confuso, não achavam nossa ficha, depois assinamos uma ficha errada, depois cobraram a mais. Mas depois tudo foi resolvido. Se tu queres super organização, super limpeza, não é bem aqui que acharás. Mas é simpática e nada cara (R$ 60,00 o quarto). E rapidinho de se chegar no centro e muito mais perto da praia da ferradura (para mim, uma das mais bonitas praias).

Fomos para Búzios inicialmente pois o João tinha Congresso de Biologia Marinha. E podemos curtir de perto isso.  Durante o primeiro dia fiquei analisando o lugar (pois o João estava no Congresso), conhecendo o centro, as praias centrais igualmente, desastradamente caindo nas pedras (sim, me ralei feio). Estava um pouco triste até pelo fato de que no Rio tínhamos muita gente para conversar e lugares para ir. Já em Búzios não conhecia ninguém inicialmente. Eis que aparece uma galera do RS que estuda biologia marinha na mesma pousada e uma amigona minha, Laila, que não via há um ano!!!!!!! Coisa do destino? Cara, se tu não acredita nisso, tem que acreditar. Tem zilhões de pousadas lá. E caímos na mesma. Show, muito show. Valeu aí Laila!!!!!!!

Então… daí começamos a ir em todas as praias. Búzios é cheia de praias e tínhamos que ir em muitas, conforme a disponibilidade de cada um, já que tinha um congresso no meio disso tudo. Praia da tartaruga, do canto, da armação, dos ossos, azeda, azedinha, joão fernandes, ilha branca, ilha feia, do forno, ferradura. Só não fomos na praia de Geribá (para surf) e dos amores. As outras, fomos todas, por terra ou mar.

Mais tarde, mais detalhes.

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Ké e João. Parte II da Trip no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: