Tipo… quase mochileiros

01/06/2009 § Deixe um comentário

RJ 028-pola

Nós não somos turistas de comprar pacotes de agências. Gostamos de estudar o lugar, em sites, revistas, livros, perguntar à amigos e, assim, viajar atrás de dias bacanas, diferentes, agradáveis e muito corridos.

O mais bacana é falar com o pessoal que mora no lugar. Conhecer de perto a cultura, não importando se é longe ou perto de onde moramos. É sempre diferente.

Essa trip não foi nada diferente. Fomos para o Rio (mesmo o João tendo ido algumas vezes para lá não conhecia e eu, nem perto disto) para conhecermos de perto o que é viver como um carioca. Não 100%, pois isso, somente morando lá. Ficamos 5 dias no Rio e 5 dias em Búzios.

Chegando no aeroporto já nos deparamos com algo que fazia algum tempo que não via: muita gente querendo oferecer preços mirabolantes para levar onde gostaríamos de ir. Já naquele momento começamos a ter o carioca, sangue bom, no nosso lado. Uma senhora me puxou para o lado e mostrou que os taxis mais baratos seriam os que estavam mais distante da gente. Puxei o João que estava ao lado de um dos picaretas não deixando o guri pensar e fomos lá. Este é o primeiro ponto gente. No Rio, nos aeroportos e qualquer rodoviária, tem esses carinhas querendo uma graninha mais fácil. É só se ligar e não cair no que está mais fácil, ali na frente.

Na praia, ficamos só com o filé mesmo. Ficamos somente em três praias e mais uma vez o carioca sangue bom ajudou a gente. Nos ligaram para cuidarmos um pouco mais das nossas coisas. Mesmo sempre cuidando, a gente se descuida por algum momento mínimo e pufffffff, some tudo. No hostel onde ficamos, um alemão perdeu toda sua mochila com esse descuido (vi que o João falou a mesma coisa no post dele).

Fomos tri bem recebidos por todos na viagem do Rio. Achamos ótimos lugares para tomar sucos excelentes e salgados. Andávamos tranquilamente à noite nas ruas (coisa que em Porto Alegre não fazemos com essa frequencia). E caminhamos, demais. Adoro caminhar, acho ótimo para o corpo e especialmente a alma. Assim conversamos mais com o pessoal ao nosso redor, vemos a rotina e curtimos tudo. Achei todas as pessoas muito, muito bacanas, simpáticas e atenciosas. O João já falou sobre o Che Lagarto no post acima, mas devo dizer que adorei lá. Fiquei sabendo por muitas amigas que já ficaram em vários Che Lagarto pela América do Sul e não tive dúvida em reservar. Detalhe: reservamos em fereveiro tudo. Com isso pegamos tarifas bem mais baratas e super em conta. Cara, super bom atendimento, ótimas noites, agradabilíssimas.

Também devo agradecer aos nossos amigos de Porto Alegre que estão morando no Rio, Eder e Adri, que nos levaram em lugares que não iríamos certamente. Fizemos uma trilha no morro da Urca (o João morre de medo de altura gente, jamais conseguiria subir no bonde do pão de açúcar), adorei!!! Vou dizer que foi o passeio que mais gostei do Rio. Se tu fores para o Rio, vá nessa trilha. E descubra as outras tantas que tem por lá. Ah, e a cia deles também, perfeita!!!! Boa sorte aí gente!!!!

Depois dos cinco dias no Rio, fomos para Búzios passar mais cinco dias. Hummm, aí que colocarei muitos posts, desde as praias onde fomos, o que fazer, como chegar e como não perder todo o dinheiro somente com comida (êta lugar caro para se comer!).

Nessa viagem lembrei de uma amiga, a Karine, que hoje mora em Portugal. Ela me disse um dia que devemos viajar e ficar a maior parte do tempo em um lugar, conhecer bem, se sentir da cidade onde está. Viajar para mil lugares em 15 dias, realmente, concordo com ela, não traz esse prazer cultural e espiritual.

Santa sabedoria!

Foto: Praia do Arpoador. Rio.

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Tipo… quase mochileiros no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: