O Rio…

01/06/2009 § Deixe um comentário

Qualé gente boa!!

Como a Ké falou no post anterior, fomos ao Rio e depois seguimos para Búzios! Uma maravilha!!! Sim, ótimos lugares para se conhecer.

Bom, falarei um pouco da minha experiência no Rio. Achei muito lindo e organizado. Tudo bem, ficamos no filé do Rio de Janeiro em Copacabana, no hostel Che Lagarto da Anita Garibaldi, 87. Muuuito afudeee!! Em um momento fomos os unicos brasucas hospedados! Muito massa!! Galerinha gente fina mesmo! Para citar alguns que lá trabalham: a Nati (uma das sócias), o Hugo (da recepção) e o Thales (barmen) entre outros, esse pessoal é gente finissima!! O interessante é que nenhum dos citados são cariocas! hehe…Mas encontramos cariocas sangue bom!  Bom, os quartos são ótimos com ar condicionado, tv e banheiro privativo. Ah, tem quartos duplos, ou seja, provativo. E com todo aquele astral de albergue com pessoas do mundo inteiro!

Em relação ao Rio, achei tudo muito organizado para o turismo. Boa sinalização, as ruas todas limpas (lembrem-se, estou falando do Rio, cidade turística!), nenhum papel na praia. Tudo muito limpo mesmo. Achei que na praia de Copacabana haviam alguns malandros, mas qndo viam que eramos brasileiros, logo desistiam de oferecer alguma coisa. Claro, como uma boa cidade brasileira não se pode dar mole. Que nem um alemão, que estava no mesmo albergue que nós, que foi dar um mergulho e deixou sua mochila sozinha na areia. Óbvio, que nao havia mais nada dentro, mas pelo menos ficou com a mochila! hehe…

Fiquei impressionado com o Cristo, Forte Copacabana e Morro da Urca. Todos muito bem conservados, limpos e com restaurantes e lanchonetes muito bonitos. Bom, o Forte é muuuito legal. Pois conta a história do exército brasileiro e seus presidentes militares. Como aula de história vale muito a pena. Afinal, sendo bom ou ruim, fez parte da nossa história e mesmo para falarmos mal, temos que conhecer profundamente nossa história. Mas o legal mesmo, é que tem uma confeitaria Colombo lá! Muuuito bom mesmo e o lugar tem um clima maravilho!

Pois bem, o Rio é uma cidade que esta se preparando para voltar a ser uma cidade super atraente! Claro, que a vida em uma favela, no suburbio e no centro, são bem diferentes! Mas no centro não é perigoso como nos outros dois locais. Mas se ve uma realidade mais brasileira do que nos bairros da zona sul. Infelizmente, São Conrado e Barra da Tijuca não conhecemos. Mas é bom assim, pois teremos uma desculpa para voltar ao Rio!!

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O Rio… no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: