Utilidade Básica: cera, pomada e gel

23/05/2009 § 19 Comentários

Você sabe a diferença entre cera, pomada e gel para cabelos?

Notei que uma galera não sabe a diferença. Então vamos lá. Utilidade pública e basicona.

As ceras e pomadas tem funções semelhantes, só que na prática, para mim, mudam muito. A cera e a pomada foram criadas a partir do gel. O gel proporciona aquele brilho molhado, que depois pode ficar meio “duro”. Não gosto, nem acho que as pessoas deveriam usar. A cera e a pomada tem poder de modelação bemmm melhor do que o gel, finalizam perfeitamente o penteado. Só que a cera é mais gordurosa do que a pomada, por isso, prefiro a pomada.

Para ficar legal, se passa bem pouco na ponta dos dedos de pomada ou cera, passando no cabelo de cima para baixo, de baixo para cima, tudo depende do que queres fazer. O ideal é sempre colocar mais nas pontas dos cabelos, nunca na raíz. Com os dedos se modela do jeito que quer. Dá para tirar volume, dar volume, dar efeito de “lambido”, etc.

Funciona mais com cabelos mais curtos. Tem diversos produtos, diversas marcas. Os que mais gostei, para minha tristeza, sempre foram importados como Schwarzkopf e Tigi Bed Hair. Da Tigi sempre compro no morangão (como falei neste post). Ele é em bastão, então não precisa nem melecar a mão, coloca direto no cabelo e faz a modelagem que quiser. Tem outras pomadas dessa marca, mas essa aí é a minha favorita. Já Schwarzkopf tem alguns sites brazucas como este, mas nunca comprei ali. Fica super modelado e sem gordura.

Ah, e aposente o gel, pleeease!

Marcado:, , ,

§ 19 Respostas para Utilidade Básica: cera, pomada e gel

  • cltorres disse:

    Bom, eu amo de paixão usar cera, principalmente quando finalizo uma escova. Mas é sempre bom cuidar para não colocar a cera próximo ao couro cabeludo, pois ela é muuuito oleosa. A cera é ótima para realçar mechas, dar brilho e tirar os indesejáveis “arrepiados” do cabelo.
    Mas tb tenho que dizer que simpatizo muito com o gel, principalmente se o objetivo for modelar penteados para festa. Há gel com efeito brilho molhado (que eu acho cafonérrimo e nunca uso em nenhuma cliente) e extra forte para dar estrutura em penteados. Este tipo de gel é usado em cabelos super ralinhos onde o objetivo é fazer um penteado com volume. Ele é aplicado na raíz do cabelo e então se prossegue com o penteado. Na verdade não se percebe que se está usando gel e fica ótimo. E tem um gel maravilhoso da Bed Head que dá um efeito de modelagem em cabelos curtos e desestruturados que fica tuudo de bom!
    Miga, vou ser do contra hoje: não aposentem os bons géis para cabelo – digo Os Bons, nada de gel do tempo do bisa!!

  • Kelly disse:

    Ahahahaha. Certíssimo. Falei de gel mais para homens mesmo. Mas eu realmente não gosto de gel. Bem pessoal. Em homens, sinceramente, não acho legal. Isso ae!!!!!!

  • Tigi « disse:

    […] Ah, quer saber a diferença de cera, pomada e gel? Fiz um post, aqui. […]

  • Filipe disse:

    É, ta certo gata, eu tbm usava gel, ee depois de um tempo, ele perdia o efeito ee deixava o cabelo duro com aspecto de seco!!
    Agora, uso pomada, meu cabelo arrepia mais facil, fica mais legal, mais natural, e não fica duro!!

    Ee, mulher não gosta de fazer carinho em cabelo duro!!

  • Filipe disse:

    concerteza!!
    O gel deixa o cabelo ralo, ressecado, da caspa e mts vezes, o excesso de caspa faz o caabelo cair!!

    • Kelly disse:

      Filipe, e tenho dito!
      Não gosto de gel por essas e mil e outras coisas. Principalmente nos homens!!!! Tem mil produtos de ceras e pomadas super boas, com fixação ótima! Até moicanos podemos fazer somente com pomadas e com a ajuda de spray fixador.

  • merda disse:

    eu tenho o cabelo curtinho cera que a pomada resolva

    para deixar espetado ??^v

    grato

    bjussss

  • Filipe disse:

    Agora, existe até gel cola, qee deixa o cabelo igual rocha, mais duroo qee o gel normal!!
    Esses geis de pagodeiro é foda!!!

  • Filipe disse:

    Ah, ee uma pomada, pra deixar o cabelo up!! É da marca Gatsby, ela tem em todos os niveis, inclusive oo Ultra Hard(super fix) se não em engano é o do pote preto!!
    Mas, ela é importada, não se acha em qualquer lugar, ee custa uns R$45 a 80R$, dependendo do lugar e do nivel!

    • Kelly disse:

      Hum, sei qual é Filipe, tem no ebay para vender. Aliás, no ebay que comprei minha pomada da schwarzkopf, mess up. Paguei 27 reais com frete e chegou em duas semanas perfeitinho. Vou fazer um post sobre essas compras no ebay que valem a pena. E o mesmo vendedor tem gatsby se não me engano!

  • Gabriel disse:

    Olá ! Será que vcs poderiam me indicar uma pomada que deixasse meu moicano bem foda ? tenho cabelo fino, aí queria algo q desse um certo volume tb. brilho, forte fixação…

    Vlwwwwww !

  • Vinícius disse:

    Fala Galera!

    Vcs já compraram desse site, o “morangão” ?
    Chega mesmo?

    Pq eu entrei, e tá muuito mais barato que nos outros…
    para se ter uma idéia, a pomada tigi está em média R$ 85,00 em qualquer site…no strawberrynet está R$ 41,50!!!..e com frete grátis ainda!!!

    Outra dúvida, vcs sabem a diferença da pomada bastão da foto acima, e daquela de pote azul da tigi tbm ??(nome é “Tigi Bed Head Hard To Get – Texturizing Paste “)

    Obrigado desde já,

    Abraços

  • Kelly disse:

    Vinícius, já compramos diversas vezes. Realmente o preço é mais barato que no Brasil e chegava em Porto Alegre em até 15 dias.

    O que acontece para algumas pessoas é serem taxados, ou seja, pagar o imposto do produto quando chegar no Brasil. Isso nunca me aconteceu. Claro, sempre procurei comprar um produto por vez, e sempre pequenos, para não chamar a atenção quando chegasse no Brasil.

    As duas pomadas/cera tenho da Tigi. A pomada em bastão (é mais para cera), se passa direto no cabelo e fica um pouco mais oleosa, mas dá um super efeito. Já a pomada azul dá mais textura para o cabelo.

    Abraço

  • Vinícius disse:

    Brigadão Kelly!

    Até +

  • Yuri Web disse:

    eu prefiro a cera pq da brilho e a pomada. a diferença e que a pomada fica bem natural e a cera ja da mais brilho. o gel eu nao recomendo pq da um ar muito pesado no cabelo e sem falar q ele resseca muito e danifica os fios. pra quem gosta do efeito do gel hj tem o mousse que o efeito é o msm porem nao é tao agressivo e o cabelo nao parece aquela palha de aço dura…

  • girino disse:

    para escova em homes qual o melhor produto para arrepiar o cabelo sem acabar com o liso da escova o gel cola ou a pomada?

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Utilidade Básica: cera, pomada e gel no .

Meta

