A causa dos problemas…

13/05/2009 § Deixe um comentário

Aproveitando o post anterior e já começo com esse.
Bom, alguns de vcs podem estar se perguntando, porra que loucura! Quanta merda acontecendo!!! Ta tudo muito loko!!!
Pois é, ta tudo mutio loko, mesmo!!! Mas não é do nada, não. O que temos que fazer é colocar a mão na consciência e ver o que tudo o que estamos fazendo. Isso é um reflexo mais do que nítido do desmatamento. Estamos causando um desequilibrio fudido no ambiente e fazendo com que uma série de doenças venham para as cidades. Digo nós, seres humanos.
O desequilibrio ao que eu me refiro é tudo, desde a pobreza, o desmatamento até a falta de interesse pelas pessoas. Quando eu digo que tem gente demais no mundo, nao estou brincando, pois estamos indo para todos os lugares, que antes era só anismais silvestres com toda a cadeia regulada que nem as engrenagens de um relógio suiço. Ou seja, uns mantando os outros sob equilibrio.
Esse equilibrio faz com que os vírus, bactérias, fungos, protozoários se mantenha nesses ambientes sob controle. Mas com o ser human desequilibrando tudo, ele vão para aonde? Na real, os vírus e bactérias são os primeiros a se darem bem! Pois não há mais condições mantendo-os sob controle e se espalham por tudo!!! Assim, nos infectam com tudo. Aí começamos a ver casos que nem a modelete que morreu por uma infecção fudida, gripe suina, febre amarela, vaca louca, gripe do frango, ebola, infecções hospitalares que não tem cura e por aí vai.
Gente, esses organismos se replicam com uma velocidade espantosa, principalmente os vírus. Um ano para esses organismos é tempo suficiente para se fundirem com outras variedades, como podemos ver com a gripe suina que é a mistura de outras 3 gripes. Por quê do pavor em controlar essa gripe? Na verdade, estamos tentando controlá-la antes que ela consiga ficar mais letal. Por enquanto, ela não é considerada letal, mas se deixar, ela pode ficar tão letal, qnto a gripe aviária, que mata mais de 50% dos pacientes. Mais do que a gripe espanhola, que matou milhões de pessoas.
Não sou catastrófico, apenas leio o que esta acontecendo com o ambiente. Quando dizemos que temos que erradicar a pobreza, não é só por causa das pessoas que sofrem, mas para evitarmos esses tipos de doenças, que podem exterminar uma grande parcela da população. Se bem, que não seria uma ruim, mas eu, tu, ele podemos ir embora numa dessas. É bem complicado.
Também não adianta fazer com que todos no planeta mantenham esse padrão de consumo, pq daí tb estaremos ferrados! hehehe…sério. Há pesquisadores que dizem que se a população da Índia (1 bilhão de pessoinhas) tiverem o mesmo padrão de consumo dos States, seria preciso de dois planetas Terras e meio somente para recursos para produzir tudo que se consome. Assim, não adianta tirar o pessoal da pobreza. Precisamos de uma nova consciência da nossa co-existencia com nossos semelhantes e com as outras espécies.
No fim, precisamos que as condições da Terra sejam favoráveis, para isso ocorrer, precisamos manter o funcionamento dos ambientes em boas condições e para tal, precisamos das espécies interagindo uma com as outras, sem que elas sejam extintas.

Foto: ecourbana.wordpress.com

Foto: ecourbana.wordpress.com

Foto: floraefauna.com

Foto: floraefauna.com

Foto: outrapolitica.wordpress.com

Foto: outrapolitica.wordpress.com

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento A causa dos problemas… no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: