Xiitas parte 2

12/05/2009 § Deixe um comentário

Continuando o post sobre xiitas, ideias extremistas, etc.

DSC02257-pola

Aprendendo a não ser extremista… alguns pontos importantes. Já fui bastante, principalmente se falando em meio ambiente. Trabalhei durante algum tempo na Fundação Zoobotânica do RS, ou seja, tinha contato direto com diversos pesquisadores da área ambiental. Eu era super radical, tinha ideias bem fortes e impactantes, seguia a linha do que ouvia. Estudava bastante sobre isso, participava das palestras. Bom, depois de alguns anos vi que não adiantava de nada ser tão radical. Por que? Porque sendo radical, tu não consegue com certeza mudar algo.

Picture 066-pola

Se falando de meio ambiente, ainda existem muitos mitos, muitas culturas antiguíssimas que não deixam muitas pessoas entenderem e trabalharem a favor da natureza. Devemos surpreender as pessoas. Devemos aos poucos trazer a informação e, sendo radical, as informações são tantas, que muitas vezes batem de frente com muito do que muitos acreditavam até então.

Um dia, andando na praia, vi que nem ali as pessoas tem uma mínima noção que existe vida além deles mesmos. A sujeira é infinita, a falta de preocupação é incrível. Mas chegando nas pessoas e impondo mil regras, não vai dar certo. Somente aos poucos conseguimos levar a informação para o cara ou para a família do cara.

Realmente é complicado ver as pessoas lavando suas calçadas, sujando praias, jogando lixo para fora do carro (quando não te acerta!), molhando a grama ao meio dia (não faça isso, queima a grama no dia de sol), sendo estúpidas no trânsito, não separando o lixo enquanto muitas cidades recolhem o lixo reciclável, enfim, simplesmente não fazendo sua parte. E a natureza é sábia meu amigo, muiiito sábia, acredite.

DSC02263-pola

Então. Ser radical, não vai adiantar de nada. Mas, cada dia, com um passo novo, se chega lá.

Bom dia galera. E aqui vai cai A chuva, para melhorar a situação de super seca. É… a poluição tem dessas coisas.

Fotos: nossas.. da praia, numa saída de campo e na freeway. Parece hoje.

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Xiitas parte 2 no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: