Dicas Vida Insólita

12/05/2009 § Deixe um comentário

3RHoje a conversa é sustentabilidade, não consigo fugir disto.

Então fiz uma listinha de dicas simples, que todos podemos fazer para sermos mais sustentáveis. Veja bem, a lista não tem ordem de prioridade, nem é fixa, pode ir mudando. Caso tenha algum tópico que faltou e achas importante, fala aí, tudo é válido. A listinha:

1. RECICLAR LIXO. Super importante, bem fácil. Só ter dois lixinhos em casa. Muitas cidades tem a coleta seletiva, então faça uso. Veja que dias a coleta passa na sua rua, se organize um pouquinho só e já fará a diferença. Veja bem que produtos são recicláveis ou não. Hum, um toque importante é ter lixinho no carro… não dá para aguentar pessoal mandando ver pra fora do carro seu lixo!

2. USAR MENOS ÁGUA POSSÍVEL. No chuveiro, escovando os dentes, com a descarga, lavando a calçada, lavando a louça. Usar o menos que puder ajuda. E muito mais do que imaginamos! Ah, e xixi no banho não mata ninguém!

3. TROCAR PLÁSTICOS POR VIDRO. Além de durar uma vida, o vidro não modifica o sabor dos alimentos. Os plásticos demoram anooosss para sumirem da face da terra, são feitos de derivados de petróleo (na sua maioria) e vocês sabem, uma matéria prima escassa. É legal também usar para festas mais vidros. Eu sei, suja mais, tem que limpar depois… mas se a festa é pequena, vale a pena usar talheres, pratos e copos sem serem de plástico.

4. REUTILIZAR ROUPAS. Tipo, um consumo mais sustentável pode ser. Estamos em uma época do super consumo, mil coisas a gente quer né? Mas tem coisas que não é tão necessário, que nem usaremos no final das contas. Assim como roupas. Dar uma olhadinha no armário, analisar bem o que temos, o que podemos modificar, dar um corte diferente, muda e muito!!!! Custa muito mais barato e temos roupas novas! Isso vale também para objetos e etc.

5. TROCAR ÁGUA MINERAL POR FILTRO. Esse é um toque que li na revista Super Interessante. Bem legal. Até fui ver filtros, estou inclinada sim…

6. MENOS EMBALAGENS. Pô, adoro muitas embalagens. Acho lindas. Mas… pensando bem, quanta embalagem que colocamos fora! Muitas servem somente para pegar no super e ir direto para o lixo. E lá no lixão, o que vemos de embalagens é algo surreal. Sério! Comprar a granel é uma super boa, alimentos também mais frescos e tu compras a quantidade que quer.

7. COMA VEGETAIS DA ÉPOCA. É uma boa opção para economizar, comer alimentos mais saborosos e colaborar para diminuir o uso de energia e de produtos químicos na agricultura. Quando achar uma lista bacana da época posto aqui.

8. TENHA PLANTAS EM CASA. Nem preciso dizer pq né? Nem que seja uma plantinha pequena, tá valendo.

9. ANDE MAIS À PÉ. Faz bem, revitaliza. Ande mais de bus… ou dê carona para as pessoas. Assim ajuda a respirarmos um ar melhor. E não gasta tanto combustível.

10. REUTILIZE PAPEL. Essa é a mais velha das dicas. Use frente e verso, use menos possível.

E ae, qual a tua lista?????????????????

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Dicas Vida Insólita no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: