Vidinha insólita

07/05/2009 § Deixe um comentário

Bah, galerinha, hj foi correria aluscinante! Mas estão todos bem. Peço desculpas pela demora em postar alguma coisa. Mas hj o nosso pequeno, o Soho, perdeu as bolinhas! Sim, o castramos. Eu era muito contra, mas depois de ir um pouco mais a fundo no assunto, tornei-me um adepto da castração.

A foto clássica do trio parada dura.

A foto clássica do trio parada dura.

A castração é muito importante para evitar mais cachorrinhos perdidos pelas ruas. Assim diminui-se doenças, maus tratos aos animais e muiiitoooooo sofrimento desnecessário. Além disso, os animais ficam mais tranquilos, apesar das grande bobagens que dizem por ai. Em alguns casos, os animais podem aumentar um pouco de peso, mas se eles comem ração não há o que temer!!!!

Para fêmeas é mais importante ainda, pois como vivem em apartamentos ou casas, elas acasalam um ou duas vezes na vida, qndo acasalam! Isso gera produção de cancer de mama nas cadelas, o que pode ser evitado ao serem castradas até os dois anos de idade.

Agora nossos tres filhotões estão castradinhos. Sabiam que o humor da Duna (a mais velha deles) melhorou muito depois de castrada. SIM, ela estava num mal humor quando pegamos a Terra (todos são de rua), que chegamos a nos preocupar o que seria dessas duas. Mas no fim, elas são as melhores amigas! hehe..

Bom, por último chegou o Soho, tb de rua!!! O pegamos na praia como a Duna. Digamos que ele é mutiooo loko!!! Mas é o mais queridão de todos desde pequenininho. Não que os demais nao sejam, mas ele muito de colo, gosta de se aninhar no pescoço qndo dormimos, ele é muito alegre, chega ser irritante!!!!

Nós somos muito a favor de cachorros de rua!!! Sim, eles são fortes e resistentes, além de serem mais sociáveis! Infelizmente, hj em dia além do individualismo imperando no pedaço, temos o mercantilismo de tudo para todos. Então os pets são uma das mercadorias mais quentes para vender. Só que os vendedores empurram cachorrinhos de raça para as crianças, que consequentemente, imploram a seus pais por esses pequininos puppys maravilhosos. Como nossos queridíssimos pais, não sabem dizer não aos seus pimpolhos, compram os cachorrinhos. Começa-se mais um ciclo. E qual é o ciclo?

Pois bem, os criadores, não são todos, mas parece que é a maioria, trancam as cadelas para parirem sem parar. O que é pior, cruzam os animais com seus parentes, o que aumenta a taxa de consanguinidade! O que isso quer dizer? Aumentam a chance de surgimento de doenças genéticas em seus cachorrinhos. Mas pq raios eles fazem essa barbaridade, já que faz mal aos animais??? Muito simples meu caro Watson, eles fazem isso para aumentar as características de cada raça, mesmo que para isso, os animais comecem a apresentar sérias modificação anatomicas, que lhes causam muita dor, dificuldade de comer, ouvir e ver! Tudo para aumentarem uns trocados.

GENTEM, UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL! Sério, podemos mudar esse cenário. Apenas devemos seguir nossos corações e fazer aquilo que julgamos importante para nós. Não importa o quanto se quebre a cara, mas pelo menos aprendemos algo com os erros. Então vivam a vida e digam NÃO AO MERCANTILISMO DE ANIMAIS DE RAÇA!!!!!!!!!

Abração a todos!!!

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Vidinha insólita no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: