Desapego

05/05/2009 § Deixe um comentário

Preciso praticar o desapego.

Tenho algumas coisas que me apego muito. Coloco vida, nome, tudo. Sinto como aquela coisa tivesse sentimentos, se sentisse triste ao estar só e mais triste ainda quando repasso adiante. Não é com tudo não. Também não tem valor econômico, sabe, é só valor sentimental. Hoje vou praticar o desapego de algo que estava comigo faz bastante tempo, mas era necessário quebrar esse vínculo. Muito necessário.

Também algumas vezes no ano, abro o guarda roupa e vejo tudo o que não uso a algum tempo. Coisa assim, de um ano, dois anos, quer dizer que não vou usar. Mesmo que tenha algum valor sentimental, vou lá, com dor, mas desapego. Depois passa, muito rápido. Desapego feito. Quando não faço isso, levo as roupas que não uso a algum tempo para minha querida costureira, Dona Gema. Ela faz tudo, deixa minhas roupas novas. Perfeito e preço ótimo. E o desapego vale muito a pena. As roupas ou vendo ou dôo, sempre tem alguém que precisa muito mais de roupas do que eu.

393485_1159

O desapego não é somente com roupas, coisas de fato. Pode ser com alguém. Com um sentimento ruim. Com situações ruins. É tri importante a prática.

E ae, já praticou o desapego hoje? Imagem: sxc

Marcado:,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Desapego no .

Meta

