Zamioculca

24/06/2009 § 21 Comentários

zamioculcagrande

Plantas para colocar em ambientes fechados. Não é fácil. Já colocamos várias plantas aqui dentro de casa e quase nenhuma dá certo. Até que vi sobre essa espécie, Zamioculca, resistente, que não precisa de rega diária, para ambientes fechados e pouca luz. Pode ser usada em cantos escurou ou banheiros.

Fica a dica. Vou atrás para ver se é fácil de achar. Achei aqui. Besos.


About these ads

Marcado:, ,

§ 21 Respostas para Zamioculca

  • julia prazeres queiroz dos santos disse:

    Eu tenho essa planta, pensei que o nome dela forse,VIRTUDE acho que e realmente planta p/ dentro de casa, ela tenhe energias positivas, quando passei usala na minha casa minha vida terve mais sentido, uso ela encima da geladeira assim que me encinaram, mais tem que ser so ela, tenho dois vasos agora eu pesquisei na net e fiquei sabendo o nome dela que e ZAMIOCULCA, agora queiria saber como se faz munda desta plata: agradeço pela atenção; JULIA

    • INES disse:

      A MUDA DA ZAMIOCULCA E FEITA DA SEGUINTE MANEIRA VOCE PEGA UMA FOLHA DELA E ENTERRA ELA ATE AO MEIO ..AI ELA DEMORA + – UMAS 3 SEMANA E SAI O BROTINHO DO LADO DA FOLHA ,

  • eliane disse:

    a minha planta deu parazita na batata quando vi já estava quase matando pegue limpei batata por batata queria saber se vai pegar agora?
    estou com medo de perdela mais separei em doi vasos o que fazer?
    os parazitas estavam comendo toda a batata não achei nem um parazita dessa planta que poderia fazer isso mais queria saber o que fazer se ela vai viver ou morre. :( estou muito triste,
    troquei de vaso sauvei algumas batata mais ainda não deu sinal de voda.
    acho que não sauvei nada :(

    • Joao Luis disse:

      Ola Eliane!
      Desculpa pela demora em responder!

      Seguinte, como seriam esses parasitas? Normalmente as plantas podem ser atacadas por dois tipos de parasitas mais comuns, a cochonilha (branquinho) e pulgão (uma bolinha marrom). Tu podes limpar as plantas com óleo mineral, que tu podes comprar em lojas especializadas em plantas. Ou então fazer uma receita de fumo com álcool. Coloca fumo de uns 10 cigarros dentro de uma garrafa pet 500ml e completa com álcool. Depois de um dia limpe as plantas em vaso com algodão ou borrife um pouco em arbustos maiores que tenham o parasita. Receitinha simples que dá certo.

      No entanto, não saberei te dizer se ela irá sobreviver ou não. A dica que eu posso dar é a seguinte, deixe a planta exatamente aonde ela estava com a mesma iluminação, embora parece bobagem, quando mudamos as plantas de lugar, elas sofrem com essa mudança, então quanto menos modificações essa planta tiver, melhor será para sua recuperação. Elas também podem demorar a melhorar, mas não quer dizer que irão morrer! Tenha paciência e cuide com carinho!!

      Caso mais alguém entenda de plantas, por favor, deixem seus comentários aqui!!

      Obrigado e boa sorte Eliane.

      • Paula Figueira disse:

        João Luis:
        Tenho um Hibiscus que apanhou uma praga de piolhos. Não sei que fazer para me livrar dela, podes ajudar-me? A planta é de flores dobradas, côr de chá muito bonitas.
        Espero ansiosamente a tua resposta

        Paula Figueira

        • Joao Luis disse:

          Olá Paula, tudo bem?
          Desculpa pela demora em responder! Tu podes passar com uma cotonete água com álcool meio a meio. Ou então, tu podes colocar o fumo do cigarro (apagado) e deixar uma semana ou mais, o fumo com álcool. Quanto mais tempo o fumo ficar dentro do álcool, melhor. Daí passa o líquido em cima dos pulgões. Tem muita formiga ao redor? Os pulgões se alimentam da seiva das plantas e liberam um excremento adocicado que as formigas adoram.

          Boa sorte!
          Abraço!

  • cris marsi disse:

    Tenho cachorro dentro de casa. Tenho uma zamioculca em cima de um móvel na sala. Ele não chega perto da planta. A minha preocupação é que se as folhas cairem ao chão, se secarem, e ele comer e eu não ver. Ela é venenosa? Agradeço atenção….

    • Kelly disse:

      Cris, tudo bom?
      Desculpa a demora em responder.
      Não sou especialista nesta planta, mas realmente ela é tóxica. Podes ler mais neste endereço:http://www.plantasonya.com.br/toxicas-e-venenosas/plantas-ornamentais-toxicas.html.

    • sandra disse:

      Cris essa planta é estremamente toxica, tive a infelicidade
      de sem querer levei a boca. Foi algo insuportavél como se tivesse ingerido ácido. A metade da minha lingua ficou paralizada e ardia, e a garganta ficou com bolhas, sem contar o esofago e o estomago. Fui parar no PS.
      Eu aconselho quem tiver criança pequena e animal que tome muito cuidado, pois só de relar a lingua já faz um estrago enorme.

      • Joao Luis disse:

        Nossa Sandra! Que loucura isso!!
        Mas esta tudo bem contigo? Muito bom esse teu comentário, assim reforçará os perigos dessa plantinha para os demais que lêem este post! O que eu sei que costela-de-adão é super tóxico! E se eu não me engano, as plantas que apresentam a seiva parecida com “leite”, são perigosas também!

        Abraço e boa sorte!
        João

  • marcos disse:

    Marcos
    Tenho uma planta zamioculca, já estar saindo um botão lindo,
    posso deixar secar e fazer mudas? Como faço?

  • [...] falei aqui da Zamioculca, aqui, que é perfeita para dentro de casa, não gosta muito de sol e é uma das mais resistentes. Vamos [...]

  • Junior disse:

    to querendo fazer uma muda da planta Zamioculca como façoo
    agradeço se me ajudarr
    abraçoo

    • Kelly disse:

      Junior, não vou conseguir te ajudar nessa! Cada planta tem suas delicadezas quando se fala em mudas! Se souber, nos avise!

    • Rebouças disse:

      A Inês respondeu lá em cima:

      “INES
      17/01/2011 às 19:35
      A MUDA DA ZAMIOCULCA E FEITA DA SEGUINTE MANEIRA VOCE PEGA UMA FOLHA DELA E ENTERRA ELA ATE AO MEIO ..AI ELA DEMORA + – UMAS 3 SEMANA E SAI O BROTINHO DO LADO DA FOLHA ,”
      Abraço do Rebouças

  • Priscila Alves disse:

    Boa noite
    Tenho uma Zamioculca já algum tempo, ela estava linda, mas cresceu muito em um vaso pequeno, dai dei um vaso maior para ela e terra nova e consegui separar as batatas e colocar em outos vasos. Desde então, não cresceu nenhuma muda. Será que é por causa do inverno? Faz uns 2 meses isso. Pode me ajudar?
    Obrigada

    • Joao Luis disse:

      Olá Priscila, tudo bem?
      Peço desculpa pela demora em responder, mas estamos com projetos grandes sendo finalizados. Mas voltando a tua pergunta, todas as plantas necessitam de um tempo de adaptação ao novo ambiente e um vaso novo com o solo diferente representam um novo local para a planta. Durante o outono e inverno as plantas suspendem todos os processos germinativos, ou seja, param com o crescimento e é por isso que não se deve adubar as plantas no inverno.

      Acredito que seja um período de adaptação da planta à essa troca. Eu realmente desconheço os detalhes dela, então tenha calma que ela voltará a crescer. A questão é, se a planta cresce, ela está adaptada e bem, não sendo necessário trocas de vasos ou local. Temos a tendência de achar “o melhor” para as plantas, mas muitas vezes o que é bom pra nós, pra planta não é. Aprendi depois de muitas plantas mortas ou sofrendo.

      O que tu tens que cuidar, é, se ela apresentará folhas ressecadas ou murchas, caso isso não ocorra, fique tranquila.

      Espero tê-la ajudado.
      Boa sorte.

  • Angela cardoso disse:

    PUXA GENTE,EU ACABEI DE GANHAR ESSA PLANTINHA JÁ PLANTADA
    JÁ ESTOU APAIXONADA POR ELA,ESTOU PESQUISANDO TUDO QUE POSSO PARA QUE ELA CONTINUE LINDA ASSIM,EU JÁ DEI UM NOME PRA ELA POIS ELA É UM NOVO MEMBRO DA MINHA FAMILIA SEU NOME É FELICIDADE.
    EU ESPERO QUE A FELICIDADE GOSTE DAQUI.
    BEIJO A TODOS

  • Rochelle Bastos. disse:

    Comprei uma muda de zamioculca ja grandinha, ja fazem aproximadamente uns 2 meses, logo depois ganhei uma outra muda. Sendo que até agora,, não notei uma diferença sequer nelas, uma coloquei em um vaso grande de plástico, outra coloquei em uma tália de barro tbm grande. Elas estão na varanda onde pegam luminosidade, estaão verdinhas, mas sem uma folha nova. O que estou fazendo de errado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Zamioculca no .

Meta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 61 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: